Igreja Reformada Unida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Igreja Reformada Unida
Assembléia na Igreja Reformada Unida em Manchester, Julho de 2007
Orientação Calvinista
Origem 1972
Número de membros 75.000
Número de igrejas 1600
Países em que atua Grã-Bretanha

A Igreja Reformada Unida (United Reformed Church, URC) é uma igreja cristã na Grã-Bretanha, que resultou de uma união da Igreja Presbiteriana da Inglaterra com a Igreja Congregacional da Inglaterra e País de Gales em 1972.

Crenças[editar | editar código-fonte]

A IRU é uma igreja trinitária cujas raízes teológicas são calvinista e suas raízes históricas e governamentais são Presbiteriano (reformado), Congregacional e tradições da Igrejas de Cristo. Sua base de União contém "uma declaração sobre a natureza, a fé e a ordem da Igreja Reformada Unida".

Forma de Governo[editar | editar código-fonte]

A IRU é regido por uma forma combinada de governo Presbiteriano e Congregacional.

Congregação[editar | editar código-fonte]

Cada congregação (igreja local) no interior da IRU é regido por uma Igreja Assembléia composta por todos os membros que é a decisão final tomada corpo em uma congregação. Há também uma Reunião de Presbíteros (semelhante à Sessão Kirk na Igreja Presbiteriana da Escócia), que aconselha a Igreja Assembléia e partes com o ministro da supervisão espiritual e pastoral da Igreja. Sábios são normalmente eleitos para servir, muitas vezes, por um período de tempo específico.

Sínodo[editar | editar código-fonte]

A nível regional, os representantes das congregações se reunem em um sínodo. Há 11 sínodos na Inglaterra, cada uma correspondendo aproximadamente a uma região da Inglaterra, e para cada uma das Nações da Escócia e País de Gales. Estes 13 sínodos são cada servido por um moderador. O Sínodo e suas comissões fornecem supervisão no âmbito do sistema político Presbiteriano, dando assistência pastoral e tomam decisões importantes sobre a qual dos ministros servem e como ministrar partes das igrejas.

Assembleia Geral[editar | editar código-fonte]

A IRU tem uma Assembléia Geral (com o seu moderador), que reúne representantes de todas as IRU para atender a cada dois anos. Aconselhado pelo Conselho de Missão, planos da Assembléia Geral para atividade da IRU em toda Grã-Bretanha. Ele tomam decisões políticas fundamentais sobre o sentido da vida da denominação.

Ecumenismo[editar | editar código-fonte]

A IRU é membro de muitas organizações ecumênicas, incluindo Churches Together, na Inglaterra, Cytun (igrejas em grupo no País de Gales), o Pacto Enfys, a ação dos igrejas em grupos, na Escócia (ACTS) e igrejas em grupo na Grã-Bretanha e da Irlanda, o Conselho Mundial de Igrejas, Conferência das Igrejas Europeias, a Comunidade Protestante de Igrejas na Europa, a Aliança Mundial das Igrejas Reformadas e ao Conselho Mundial das Missões.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.