Igreja Reformada Unida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Igreja Reformada Unida
Assembléia na Igreja Reformada Unida em Manchester, Julho de 2007
Orientação Calvinista
Origem 1972
Número de membros 75.000
Número de igrejas 1600
Países em que atua Grã-Bretanha

A Igreja Reformada Unida (United Reformed Church, URC) é uma igreja cristã na Grã-Bretanha, que resultou de uma união da Igreja Presbiteriana da Inglaterra com a Igreja Congregacional da Inglaterra e País de Gales em 1972.

Crenças[editar | editar código-fonte]

A IRU é uma igreja trinitária cujas raízes teológicas são calvinista e suas raízes históricas e governamentais são Presbiteriano (reformado), Congregacional e tradições da Igrejas de Cristo. Sua base de União contém "uma declaração sobre a natureza, a fé e a ordem da Igreja Reformada Unida".

Forma de Governo[editar | editar código-fonte]

A IRU é regido por uma forma combinada de governo Presbiteriano e Congregacional.

Congregação[editar | editar código-fonte]

Cada congregação (igreja local) no interior da IRU é regido por uma Igreja Assembléia composta por todos os membros que é a decisão final tomada corpo em uma congregação. Há também uma Reunião de Presbíteros (semelhante à Sessão Kirk na Igreja Presbiteriana da Escócia), que aconselha a Igreja Assembléia e partes com o ministro da supervisão espiritual e pastoral da Igreja. Sábios são normalmente eleitos para servir, muitas vezes, por um período de tempo específico.

Sínodo[editar | editar código-fonte]

A nível regional, os representantes das congregações se reunem em um sínodo. Há 11 sínodos na Inglaterra, cada uma correspondendo aproximadamente a uma região da Inglaterra, e para cada uma das Nações da Escócia e País de Gales. Estes 13 sínodos são cada servido por um moderador. O Sínodo e suas comissões fornecem supervisão no âmbito do sistema político Presbiteriano, dando assistência pastoral e tomam decisões importantes sobre a qual dos ministros servem e como ministrar partes das igrejas.

Assembleia Geral[editar | editar código-fonte]

A IRU tem uma Assembléia Geral (com o seu moderador), que reúne representantes de todas as IRU para atender a cada dois anos. Aconselhado pelo Conselho de Missão, planos da Assembléia Geral para atividade da IRU em toda Grã-Bretanha. Ele tomam decisões políticas fundamentais sobre o sentido da vida da denominação.

Ecumenismo[editar | editar código-fonte]

A IRU é membro de muitas organizações ecumênicas, incluindo Churches Together, na Inglaterra, Cytun (igrejas em grupo no País de Gales), o Pacto Enfys, a ação dos igrejas em grupos, na Escócia (ACTS) e igrejas em grupo na Grã-Bretanha e da Irlanda, o Conselho Mundial de Igrejas, Conferência das Igrejas Europeias, a Comunidade Protestante de Igrejas na Europa, a Aliança Mundial das Igrejas Reformadas e ao Conselho Mundial das Missões.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.