Ikkitōsen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ikkitōsen
一騎当千
(Ikkitōsen)
Gênero Artes Marciais, Ação, Comédia, Ecchi, Yuri
Inadequado para menores de 18 anos i DEJUS (Brasil)
Mangá
Ikkitousen
Autor Yuji Shiozaki
Editora(s) Japão Wani Books
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Nova Sampa
Revista Comic Gum
Data de publicação Outubro de 2000
Volumes 21
Anime

Ikkitosen: Battle Vixens
Direção Takashi Watanabe
Estúdio Japão J.C.Staff
Exibição original 30 de Julho de 2003 – 22 de Outubro de 2003
Emissoras de TV Japão AT-X
Europa GONG
Emissoras lusófonas Brasil I-Sat
Nº de episódios 13
Anime

Ikkitosen: Dragon Destiny
Direção Koichi Ohata
Estúdio Japão ARMS
Exibição original 26 de Fevereiro de 2007 – 14 de Maio de 2007
Emissoras de TV Japão AT-X
Nº de episódios 12 + 6 OVAs
Anime

Ikkitosen: Great Guardians
Direção Koichi Ohata
Estúdio Japão ARMS
Exibição original 11 de Junho de 2008 – 27 de Agosto de 2008
Emissoras de TV Japão AT-X
Nº de episódios 12 + 6 OVAs
Anime

Ikkitosen: Xtreme Xecutor
Direção Rintarou
Estúdio Japão TNK
Exibição original 2010 – 2010
Emissoras de TV Japão AT-X
Nº de episódios 12 + 6 OVAs
Anime

Ikkitousen: shuugaku toushi keppuu-roku (OVA)
Exibição original 2011 – 2011
Nº de episódios 4 (Curiosamente somente 1 dos 4 OVAS foi lançado)
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Ikkitousen: Anjos Guerreiros,[1] conhecido no Japão simplesmente como Ikkitōsen (一騎当千, Ikkitōsen?) é uma série de mangá/anime de Yuji Shiozaki, baseado no livro chinês clássico Romance Dos Três Reinos. A série é conhecida pelas suas copiosas quantidades de fan service envolvendo jovens garotas lutando em roupas frágeis e saias curtas, além de outras situações em estilo ecchi.[2]

Terminologia[editar | editar código-fonte]

Magatama
Magatama são jóias como brincos usados por todas os Toushi que contém espíritos e essência de guerreiros da época dos Três Reinos, na China antiga. Como todas elas acabaram no Japão é um mistério. O Magatama transmite o seu poder e destino em cada Toushi (independentemente da idade ou sexo, todos os personagens deste período são do sexo masculino, mas a maioria do elenco é de jovens), que variam de médio a um incrivelmente poderoso, mas o espírito manifesta a sua vontade, e revela o destino, que geralmente tende a ser trágico e doloroso. No entanto, alguns personagens parecem estar no processo de derrotar os seus destinos, mesmo que o ciclo varie durante 1800 anos. Não é mesma sorte, no entanto, vários outros personagens importantes estão faltando, e obviamente algumas relações, e personalidades foram drasticamente alteradas, mas os resultados finais são bastante similares. Alguns Magatamas são seletivos, outros podem mudar o seu formato e aumentar o poder de forma pessoal. Também há uma habilidade do poder dos Toushi, uma cor destinta relacionada com a medalha olímpica, que geralmente tende a ser enganosa com alguns dos personagens.
Gyokuji
É o selo imperial supostamente encontrado por Sonken, o pai de Hakufu. É um selo de jade grande, que tem um papel similar à de uma coroa real. Quem o carrega é concedido autoridade sobre todas as outras nações, mas é sempre um grande alvo para todos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Sonsaku Hakufu - É a personagem principal do anime e um dos três reis. É conhecida por sua incrível estupidez e pelo tamanho de seus seios. Na primeira temporada ela vai para a Academia Nanyou, onde, inicialmente sofre perseguição por parte do líder Enjutsu, que na verdade está morto. Tem sentimentos por seu primo Koukin, uma relação cômica com sua mãe Goei e tem uma amizade com Ryomou, e adora a provocar. Na segunda temporada torna-se a nova líder de Nanyou. Na era dos 3 reinos, foi Sun Ce, um líder que morreu jovem por uma flecha envenenada.
  • Ryomou Shimei - Amiga e rival de Hakufu, é uma lutadora extremamente fria, especializada em golpes de submissão, semelhantes ao Jiu-Jutsu, começa como inimiga de Hakufu, mas rapidamente torna-se uma importante aliada dela e sua amiga, apesar de odiar quando Hakufu fica a provocando. Seu olho esquerdo esconde um importante segredo. Na era dos 3 reinos serviu a Sonsaku Sun Ce, e um de seus maiores feitos foi ter decapitado Kan´U.
  • Shuyu Koukin - O primo e melhor amigo de Hakufu, é apaixonado por ela. Apesar de não lutar muito, Koukin é forte e é tido como um dos melhores de Nanyou, tornando-se um dos Quatro Devas na segunda temporada, substituindo Kannei. Na era dos 3 Reinos foi estrategista e irmão jurado de Sonsaku Hakufu.
  • Ryuubi Gentoku - Assim como Sonsaku é um dos três dragões e líder do Instituto Seito. Apesar do seu potencial inato, não gosta de lutar, preferindo a leitura. Começa a aparecer na segunda temporada, em que vários episódios possuem foco nela. Quando perde o controle ela se torna muito poderosa e ao mesmo tempo muito perigosa, fazendo até mesmo Ryomou ficar com medo de enfrenta-la. Suas melhores amigas são Kan´ U e Chouhi.
  • Kan' U Unchou - A melhor lutadora do Instituto Seito, na primeira temporada aparece brevemente para o Torneio dos Toushi, onde derrota Hakufu e Ryomou facilmente, na segunda temporada desempenha um papel central, tornando-se uma das protagonistas. Possui uma obsessão por Ryuubi, pela qual é capaz de fazer tudo por ela, e a partir da terceira temporada Kan'U fica apaixonada por Ryuubi, mas se recusa a revelar seus sentimentos a ela. Na era dos 3 reinos foi conhecida como o Deus da Guerra, e foi o general mais forte de Ryuubi, porém foi morto por Ryomou.
  • Sousou Moutoku - O terceiro dos dragões e mestre da Escola Kyosho, possui uma compulsão por matar quando perde o controle do seu dragão. Na primeira temporada ele é mostrado como um cara bastante preguiçoso e que não luta muito, mas depois vira o antagonista da segunda temporada, demonstrando ser muito forte e cruel, matando qualquer um que se atreva a ficar em seu caminho. Possui uma obsessão por Kan´U.
  • Ryofu Housen - Uma lutadora bissexual muito forte. Na primeira temporada ela é uma das subordinadas do vilão Toutaku Chuuei, porém trai o seu mestre e sacrifica-se para matá-lo. Na terceira temporada ela é ressuscitada por meios mágicos, mas perde a memória. Possuía uma rivalidade com Ryomou por ambas gostarem de Saji, porém na terceira temporada elas eventualmente se tornam amigas com o tempo.
  • Ouin Shishi - Extremamente pervertido, usa o nome falso de Saji Genpou, sendo um dos amantes de Ryofu e mantendo uma ligação forte com Ryomou. É um dos quatro mais fortes da Nanyou, superando Gakushuu e Kannei. Revela-se o verdadeiro antagonista da primeira temporada, faz uma rápida participação na segunda e na terceira torna-se um dos personagens centrais.
  • Shiba´i Chuutatsu - Uma das maiores vilãs de Ikkitousen. No começo era a segunda no comando da Escola Secundária Kyosho. É uma médium, sendo capaz de ver e conversar com os espíritos. Extremamente inteligente, planeja instaurar o caos por todos os meios possíveis. Sua seguidora principal é Teni.
  • Bachou Mouki - Entra somente na 4° temporada Xtreme Xecutor. É uma garota baka (idiota), que no começo tenta vingar a morte de seu irmão que morreu pelas mãos de Sousou, mas perde. Sendo salva por Ryuubi e treinada por Sonsaku Hakufu, que acaba sendo sua nova amiga e mestra. Na era dos 3 Reinos foi um dos 5 generais de Ryuubi Gentoku.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O traço muda bruscamente da primeira temporada para a segunda: Hakufu e Kakouton Kyosho ficam muito diferentes e Kan'u fica quase irreconhecível, tudo por causa da troca de estúdios.
  • A Escola Secundária Kyosho parece ser uma escola católica, dado que é comum ver seus alunos uma capela com vitrais da Virgem Maria, no seu interior. A arqueira Teni é uma aluna da Kyosho, que seguindo um falso Catolicismo que explorava seu remorso de haver matado o próprio pai, foi treinada por uma aluna chamada Shiba-I pra se tornar uma assassina profissional e leal.
  • Existem dois jogos de Ikki Tousen para PSP, Ikki Tousen Eloquent Fist e Ikki Tousen Xross Impact.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.