Ilha do Coco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Pix.gif Parque Nacional da Ilha do Coco *
Welterbe.svg
Património Mundial da UNESCO

Isla del Coco-chatham beach.jpg
Praia de Chatham, Isla del Coco
País Costa Rica
Critérios N (ii) (iv)
Referência 820
Coordenadas 5º 32' N 87º 4' W
Histórico de inscrição
Inscrição 1997, 2002  (? sessão)
* Nome como inscrito na lista do Património Mundial.

A Ilha do Coco é uma ilha costa-riquenha situada no Oceano Pacífico, a 532 km a sudoeste do litoral sul da Costa Rica. A sua área é de 23,85 km², medindo 7,6 km de comprimento por 4,4 km de largura.

A ilha tem uma grande biodiversidade. É a única ilha no Pacífico este com uma floresta tropical. O "mundo subaquático" do Parque Nacional da Ilha do Coco tornou-o famoso e é um dos melhores locais do mundo para ver espécies da zona pelágica como tubarões, raias, atuns e golfinhos.

Geologia e paisagem[editar | editar código-fonte]

A Ilha do Coco é uma ilha oceânica vulcânica e tectônica. É a única ilha emergente da Placa de Cocos, com uma das menores placas tectônicas. tambêm serviu de filmagem para filmes famosos,como jurassic park. a ilha possui uma paisagem jurássica incrivélmente conservada. Com florestas densas, rios e riachos de águas cristalinas. é considerada como um élo perdido. Parecendo ter permânecida intácta por milhões de anos.

Ícone de esboço Este artigo sobre a Costa Rica é um esboço relacionado ao Projeto América Central. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.