Ilhas Marietas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma das ilhas

As Ilhas Marietas (em espanhol: Islas Marietas) são um grupo de pequenas ilhas desabitadas a poucas milhas de distância da costa de Puerto Vallarta, México. São destinos turísticos populares por suas abundantes vidas marinhas devido as ilhas serem protegidas da caça e da pesca pelo governo Mexicano. 1


História[editar | editar código-fonte]

As Ilhas Marietas foram originalmente formadas a milhares de anos atrás por atividades vulcânicas, e são completamente desabitadas. As ilhas estão a cerca de uma hora de barco a oeste da costa de Puerto Vallarta e são visitadas diariamente por centenas de turistas. Na década de 1900, o governo Mexicano começou a dirigir testes militares nas ilhas porque ninguém morava lá. Muitas bombas e grandes explosões foram conduzidas no local produzindo maravilhosas cavernas e formações rochosas. Após grande pressão internacional, começadas pelo cientista Jacques Cousteau, na década de 1960, o governo mexicano decidiu transformar as ilhas em um parque nacional e protegê-las contra a pesca, a caça ou atividade humana.

Turismo[editar | editar código-fonte]

A proteção governamental criou um ambiente propicio para o desenvolvimento do ecossistema marinho, e é um popular local para se fazer mergulhos2 . Constantemente, as pessoas reportam ver tartarugas marinhas, jamantas, polvos, baleias-jubarte e milhares de outras especies de peixes ao redor das ilhas. As ilhas também são habitadas por milhares de aves, entre elas encontramos especies como a Patola-de-pés-azuis. Atualmente, o governo Mexicano autoriza apenas algumas companhias a levar turistas às ilhas.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ilhas Marietas