Illyana Rasputin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Illyana Rasputin
Magik por Adam Kubert.jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Giant-Size X-Men #1 (Maio 1975)
Criado por Chris Claremont
Dave Cockrum
Características do personagem
Alter ego Illyana Nikolievna Rasputin
Espécie Mutante
Terra natal Rússia
Afiliações Novos Mutantes/>Fenix Five
Ocupação Rainha Vermelha - Rainha do Inferno
Parentesco Nicolai Rasputin (pai, falecido)
Alexandra Rasputin (mãe, falecida)
Colossus (irmão)
Mikhail Nikolaievitch Rasputin (irmão)
Codinomes conhecidos Filha do Inferno; Magia; Rainha Vermelha
Habilidades
Magias Arcanas;
Magias de cura,
Magias Necromantes
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

'Magia (Darkchilde no orginal), alter-ego de Illyana Nikolievna Rasputin, é um personagem ficcional mutante, presente nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Já usou os codinomes de Magia e Filha do Inferno, sendo usualmente um membro dos Novos Mutantes. Criado por Chris Claremont e Dave Cockrum, apareceu pela primeira vez em Giant-Size X-Men #1 (maio de 1975).

Ela era a irmã caçula do X-Man russo Colossus. Ela tinha 7 anos quando foi para uma dimensão paranormal chamada Limbo, tornou-se uma feiticeira, e desenvolveu as habilidades mutantes para criar discos de teleporte. Ao retornar, juntou-se aos Novos Mutantes.

História[editar | editar código-fonte]

Illyana é a irmã mais nova do X-Man Colossus e foi sequestrada aos 7 anos de idade pelo mago Belasco, sendo levada para a dimensão do Limbo. Quando os X-Men conseguiram resgatá-la, apesar de terem se passado apenas alguns minutos na realidade normal, Illyana voltou 7 anos mais velha.

Durante esses 7 anos que passou no Limbo, Illyana sofreu as mais terríveis provações, enquanto Belasco aguardava o afloramento de suas habilidades mutantes tencionando criar um portal para levar os demônios do Limbo para a Terra. Ironicamente, porém, quando Illyana atingiu a puberdade, ela derrotou Belasco em combate, conjurando a Espada Espiritual, capaz de romper qualquer tipo de Illyana com o toque de sua lâmina. Desde esse dia ela assumiu o codinome de Filha do Inferno e passou a dominar o Limbo.

Ao ser resgatada pelos X-Men, Illyana entrou para os Novos mutantes (assumindo o codinome de "Magia"), mas continuou regendo o Limbo, deixado sobre a tutela do demônio Sym na sua ausência. Porém, na Saga Inferno, todo o Limbo é infectado pelo Vírus Tecnorgânico e Sym, aliado ao demônio Nastirth, confronta Illyana e a derrota, tomando posse de sua espada espiritual e a prendendo no Limbo, juntamente com os Novos Mutantes.

Porém, Nastirth trai seu aliado e dá a Illyana a chave para derrotar Sym. Quando Illyana consegue porém, ela inadvertidamente abre um portal entre a dimensão do Limbo e a Terra, concretizando os planos secretos de Nastirth. O portal só é selado quando Illyana sacrifica sua personalidade de Filha do Inferno, revertendo à idade de 7 anos, sem ter memórias de sua permanência no Limbo.

Novamente uma criança, ela voltou para a Rússia e lá ficou até seus pais serem mortos, vindo morar com seu irmão Colossus nos Estados Unidos. No entanto, ela contraiu o Vírus Legado, sendo a primeira vítima a morrer da doença.

Quando ela estava cruzando o caminho para a evolução porém, as forças místicas do limbo lhe chamaram e ela foi tragada para aquela dimensão, sendo mantida em um cristal de regeneração, onde está até hoje. Nesse cristal de regeneração, ela está lentamente se recuperando. A diferença é que a pureza de Illyana foi perdida. Só restou a Filha do Inferno. Posteriormente, ela conseguiu escapar do cristal, quando seu irmão Colossus, manifestando todo o amor que sentia pela irmã, escreveu uma história baseada na antiga lenda russa "A Princesa Glacial". A história, que representava a aceitação de Colossus pela morte da irmã, deu forças para a jovem sair de seu cativeiro e, finalmente, evoluir.

Atualmente , após X-Men : Regenesis , Magia continuou na equipe de Ciclope ao lado de seu irmão , Colossus , e se mostra uma mutante extremamente poderosa .

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Illyana tem as seguintes habilidades mutantes:

  • Discos de teleporte entre dimensões, tendo como âncora o Limbo; -Discos de teleporte entre o tempo e o espaço; Como Filha do Inferno, Illyana domina vários tipos de magia, dentre elas:
  • Magias elementais: água,fogo,terra e ar.
  • Magias elétricas: disparar raios, emitir campos elétricos, criar tentáculos que prendem e eletrecutam o alvo, etc.;
  • Magias defensivas: projeção de escudos místicos de abrangência diversa;
  • Magias de absorção: absorve as energias dos ataques
  • Magias Arcanas: completo domínio sobre as magias arcanas;
  • Magias de cura: cura a si mesma e a outras pessoas;
  • Magias da mente: projeção astral, criação de ilusões, indução ao sono e transe;
  • Magias Necromantes: invocação dos mortos e controle dos mortos-vivos;
  • Magias de Transmutação: transformação física de objetos orgânicos e inorgânicos.
  • Armas -Espada de Bátan (forjada com uma fração de sua alma: só obedece ao seu comando, podendo desfazer qualquer encanto e absorver as energias místicas e as almas das pessoas. A espada é virtualmente indestrutível;
  • Armadura da Filha do Inferno: lhe deixa praticamente invulnerável e concede um aumento em sua força.
  • Proteção telepática natural: devido ao seu lado demoníaco e ao seu treinamento místico em artes brancas e negras, possui uma proteção telepática natural contra invasões.

Nível Ômega[editar | editar código-fonte]

Ela não é uma mutante Nível Ômega, uma vez que tal nível se deriva de mutantes que tem controles de moléculas e átomos, como Jean Grey, Homem de Gelo, Emma Frost, Psylocke e Kid Ômega.