Imagine That

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Imagine Só!)
Imagine That
Terra dos Sonhos [1] (PRT)
Imagine Só[2] (BRA)
Imagine That
Pôster promocional
 Estados Unidos
 Alemanha
 Reino Unido
2009 •  cor •  107 min 
Gênero comédia
fantasia
Direção Karey Kirkpatrick
Produção Lorenzo di Bonaventura
Ed Solomon
Roteiro Ed Solomon
Chris Matheson
Elenco Eddie Murphy
Yara Shahidi
Thomas Haden Church
Nicole Ari Parker
Ronny Cox
Martin Sheen
Música Mark Mancina
Cinematografia John Lindley
Edição David Moritz
Companhia(s) produtora(s) Nickelodeon Movies
Di Bonaventura Pictures
Goldcrest Pictures
Internationale Filmproduktion Stella-del-Sud Third
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 12 de junho de 2009
Brasil 11 de setembro de 2009
Idioma inglês
Orçamento US$ 55 milhões[3]
Receita US$ 22,985,194[3]

Imagine That (br: Imagine Só; pt: Terra dos Sonhos) é um filme teuto-americano de 2009, dos gêneros comédia-familiar e fantasia, dirigido por Karey Kirkpatrick. Trata-se de uma coprodução entre a Paramount Pictures e Nickelodeon Movies. Porque Hotel for Dogs foi lançado pela DreamWorks em vez de Paramount, Paramount reuniu com Nickelodeon Movies para coproduzir o filme. Foi o primeiro filme da Nickelodeon Movies a estrear no BET.

Inicialmente, foi traduzido no Brasil como Minha Filha é um Sonho no Brasil.[4] Quando a estreia nos cinemas foi cancelada, mudou para Imagine Só! e foi posteriormente lançado diretamente em vídeo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Evan Danielson é um executivo do mundo das finanças, cuja carreira está em declínio. Divorciado, ele precisa passar seu tempo livre com a pequena Olívia, sua introspectiva filha de 8 anos. Evan não consegue compreender a filha, que carrega sempre consigo um cobertor de estimação, o "betoa", e que criou um mundo imaginário só dela, onde as princesas "Kupida", "Sopida", e a rainha "Qwali", são suas melhores amigas. Prestes a perder seu cargo no trabalho para o rival indígena Johnny Pena Branca, Evan decide dar asas a imaginação e embarcar no mundo da filha, o que logo lhe traz sorte no trabalho e o faz se aproximar da filha, mas também lhe traz muita confusão na vida pessoal.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A produção do filme decorreu de 10 de setembro a 14 de dezembro de 2007. Os locais de filmagem incluem Denver e Los Angeles.

Música[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora foi composta por Mark Mancina, que já havia trabalhado com o diretor Karey Kirkpatrick em Over the Hedge. Ele registrou seu trabalho com um conjunto de 83 peças da Hollywood Studio Symphony no Sony Scoring Stage.[5]

A trilha sonora do filme apresenta várias canções covers dos Beatles, como "Got to Get You Into My Life","Nowhere Man", e duas versões diferentes de "Here Comes the Sun", enquanto a música "All You Need Is Love" desempenha um papel na trama do filme.

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

Em sua semana de estréia, o filme estreou em 6# na bilheteria com $5,503,519 em 3,008 cinemas com uma média de $1,830.[6] A partir de 09 de agosto de 2009, o filme já arrecadou $22,985,194 em todo o mundo, tornando este um fracasso de bilheteria.[3] Isso abriu semelhança com o filme anterior de Eddie Murphy, Meet Dave, que também abriu mal na sua semana de abertura. No entanto, Meet Dave recebeu críticas piores do que Imagine That.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas mistas dos críticos. Rotten Tomatoes informou que 40% dos críticos deram opiniões positivas com base em 116 opiniões com uma pontuação média de 5,1/10.[7] Metacritic, que atribui uma classificação normalizada fora dos 100 melhores comentários dos críticos principais, o filme tem recebido uma média de 53% com base em 22 comentários.[8]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Nos prêmios Framboesa de Ouro, Eddie Murphy recebeu uma indicação de Pior Ator e vencendo na categoria Pior Ator da Década.

A atriz Yara Shahidi foi nomeada para o Young Artist Award na categoria de Melhor Performance em um Longa-Metragem - Atriz Principal Jovem.

Home media[editar | editar código-fonte]

Imagine That foi lançado em DVD e Blu-ray Disc em 13 de outubro de 2009.[9]

Referências

  1. Terra dos Sonhos no Film PT
  2. Imagine Só no AdoroCinema (Brasil)
  3. a b c "Imagine That (2009)". Box Office Mojo.
  4. «Veja trailer e detalhes do filme Minha Filha é um Sonho com Eddie Murphy». Consultado em 4 de agosto de 2013. Arquivado do original em 3 de março de 2016 
  5. Dan Goldwasser (6 de junho de 2008). «"Mark Mancina scores NowhereLand"». ScoringSessions.com. Consultado em 4 de agosto de 2013 
  6. "Weekend Box Office Results for June 12–14, 2009" Box Office Mojo.
  7. "Imagine That Movie Reviews, Pictures". Rotten Tomatoes. IGN Entertainment.
  8. "Imagine That (2009): Reviews". Metacritic. CNET Networks.
  9. Homevideo.about.com
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.