Immortal Beloved

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Immortal Beloved
Paixão Imortal (PT)
Minha Amada Imortal (BR)
http://www.adorocinema.com/filmes/minha-amada-imortal/minha-amada-imortal-poster01.jpg
 Estados Unidos/ Reino Unido
1994 • cor • 121 min 
Direção Bernard Rose
Produção Stephen McEveety
Bruce Davey
Roteiro Bernard Rose
Elenco Gary Oldman
Jeroen Krabbé
Isabella Rossellini
Miriam Margolyes
Valeria Golino
Género drama biográfico
Idioma inglês
Música George Fenton(baseado nas obras de Ludwig van Beethoven e Gioachino Rossini)
Distribuição Columbia TriStar
Lançamento 1994
Receita US$9.914.409
Página no IMDb (em inglês)

Immortal Beloved (br: Minha Amada Imortal / pt: Paixão Imortal) é um filme biográfico britânico e estadunidense de 1994 que traça a história do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Dirigido por Bernard Rose e estrelado por Gary Oldman, Jeroen Krabbé, Isabella Rossellini e Valeria Golino.

Quando Ludwig van Beethoven morre, Anton Schindler encontra as últimas vontades de seu velho amigo mencionado no testamento. Entretanto, no testamento, Beethoven deixa todos os seus bens a uma mulher mencionada apenas como Minha Amada Imortal.

Schindler inicia uma busca épica para descobrir a verdadeira identidade desta mulher e chega a conclusão de que se trata de Johanna Reiss, a filha de riquíssimo estofador de Viena. Johanna fica grávida de Beethoven, mas por uma mudança acidental de eventos ela se casa com seu irmão Kaspar. Seu filho, Karl van Beethoven, é criado por Ludwig na vã esperança de torná-lo um importante músico, como ele.

O filme faz uma fantástica retrospectiva da vida de Beethoven, até hoje considerado um dos mais talentosos compositores de todos os tempos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

As cenas foram rodadas em Kroměříž e Praga (República Checa) e em Viena (Austria) entre 23 de maio e 29 de julho de 1994.