Império Galático (Isaac Asimov)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Emblema do Império Galáctico

Na obra de Isaac Asimov, a série de romances Fundação, o Império Galáctico é um império que consiste em milhões de planetas governados por seres humanos em toda Via Láctea. Seu símbolo é a nave espacial e logo dom.

Asimov criou o Império Galáctico em 1940 baseando-se no Império Romano, como uma proposta de John W. Campbell, depois de ter lido A História do Declínio e Queda do Império Romano de Edward Gibbon. O conceito evoluiu através de contos e novelas publicados na revista Astounding Science Fiction ao longo dos próximos 20 anos, culminando com a publicação da série de livros Fundação. O futuro da gigantesca população do Império Galático é prevista com a ajuda de uma ciência fictícia criada pelo personagem Hari Seldon, chamada de Psico-história.



Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.