Imperial War Museum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Imperial War Museum
Tipo Museu nacional
Inauguração 1917
Visitantes 887 246 (2009)[1]
Diretor Diane Lees
Website www.iwm.org.uk
Geografia
País  Reino Unido
Cidade Londres
Localidade Lambeth Road

O Imperial War Museum é um museu britânico, localizado em Londres e fundado em 1917 em memória das guerras em que esteve envolvido o Império Britânico, das quais guarda milhares de artefatos como veículos militares, armas de todos os tipos, aviões de combate, livros, fotografias, documentos, vestuário e uma coleção de arte do século XX e anteriores dedicada à guerra.

O museu é parcialmente subvencionado pelo governo, mas também recebe financiamentos da iniciativa privada. Fundado ainda durante a I Guerra Mundial em homenagem àqueles que haviam morrido na guerra e aos que ainda lutavam, ocupa hoje a sua segunda sede no borough de Lambeth, onde antes funcionava o Hospital Real de Bethlem, construído em estilo clássico, depois que um incêndio destruiu sua sede original em 1936.

A partir dos anos 70, o Imperial War Museum começou a expandir para outros lugares. A primeira ramificação, o Imperial War Museum Duxford, abriu as portas em junho de 1976.O HMS Belfast tornou-se uma extensão do museu em 1978. O Cabinet War Rooms abriu em 1984, e o Imperial War Museum North em 2002.

As visitas ao museu, o maior do mundo dedicado apenas à memorabilia de guerras, tem entrada gratuita (a exceção de mostras especiais) e pode ser visitado diariamente entre 10 e 18 h.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. ALVA Visitor Statistics 2009 Imperial War Museum.. Página visitada em 2011-5-2.