Inércia (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Inércia
Placeholder male superhero c.png

Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Inércia (Inertia no original), cognome usado por Thaddeus Thawne, é um personagem fictício de propriedade da Editora Norte-americana DC Comics. Ele é um assassino psicótico e supervilão que tem como principal inimigo Bart Allen (neto do segundo Flash, Barry Allen, chamado atualmente de Kid Flash), dotado de supervelocidade.

Origem[editar | editar código-fonte]

A Origem de Inércia remonta ao século 30, onde o filho de Barry Allen, Down Allen, casou-se com Meloni Thawne, filha do Presidente Thawne, um descendente do maligno Professor Zoom. Eles foram os pais de Bart Allen. O Presidente Thawne teve acesso ao DnA de Bart, criando com ele um clone, manipulado para conter maior quantidade de Dna Thawne a fim de torná-lo mais brutal. Esse clone foi batizado de Taddeus Thawne, e cresceu lentamente em laborátório, a fim de que pudesse adquirir vasto conhecimento e treinamento, sendo preparado para ser uma arma, e ensinado a odiar a família Allen,em especial Bart.

História[editar | editar código-fonte]

Taddeus foi então enviado ao passado para substituir Bart (à época usando o nome de Impulso), mas é facilmente derrotado.

Após isso, ele tem sucesso ao substituir Bart, levando o mentor deste, Max Mercúrio, a uma armadilha mortal, mas Bart consegue salvar sua vida. Momentâneamente, Inércia entra em crise existencial, ao ver as motivações superiores de Max e Bart, e questiona a validade de suas motivações, considerando sua vida vazia.

Após o evento One Year Later, Inércia retorna, trabalhando junto com Manfredi Mota, em um plano para roubar a supervelocidade de todos os velocistas e assim se tornar "o homem mais rápido do mundo". Seus primeiros alvos foram Bart, nessa época usando o nome de Kid Flash, e o primeiro Flash Jay Garrick. Após trair Mota, usou sua filha Valéria Perez como isca numa armadilha contra impulso. Inércia foi derrotado por Bart, que destruiu seu canhão de fótons e resgatou Valéria. Inércia começou então a reunir a galeria de vilões para seu próximo ataque.

Após isso, Bart encapsulou a força aceleração, fazendo com que Inércia perdesse seus poderes e recorresse à fórmula instável Velocidade 9, criada pelo Rival, e aperfeiçoada pelo Exterminador, para reaver sua supervelocidade.

Quando Bart volta da força aceleração adulto e passa a ser o novo Flash, Inércia decide a um combate definitivo com seu velho nêmesis, e arquiteta um plano. Ele diz para a Galeria de Vilões que possui um grande plano, construir uma máquina que pararia o tempo, dando a eles a liberdade de cometer crimes sem ter quem os parasse. Quando o plano foi colocado em ação, isso chamou a atenção de Bart, o que era a intenção de inércia desde o início, revelando então que a máquina na verdade fora projetada para roubar a velocidade de Bart. A máquina é acionada durante um ataque massivo da Galeria de Vilões e Bart Allen morre em decorrência desse ataque.

Após o seu retorno, o Flash Wally West parte no encalço de Inércia a fim de obter vingança. Após confrontar o assassino, Wally o transforma em uma estátua viva, extraindo toda a sua velocidade.

Morte[editar | editar código-fonte]

Após a morte de Bart, a Galeria de vilões passa a ser perseguida tenazmente pela comunidade de heróis e pela polícia. Eles passam a odiar Inércia, culpando-o por todo o fiasco, e sentindo-se manipulados, já que não tinham a intenção de matar Bart, o que só ocorreu por este ter perdido momentâneamente seus poderes.

Assim, durante a saga Crise Final, Inércia é libertado por Zoom, a mando de Libra. Ao saber dessa notícia, a Galeria decide se vingar de Taddeus Thawne, por todo um ano de perseguição que sofreram.

Nesse meio tempo, Zoom tortura Inércia a fim de "torná-lo melhor", intentando que este assuma o manto de Kid Flash e sirva aos desígnios obscuros de Libra.

Quando finalmente a Galeria encontra Inércia, são confrontados por Libra, que tem como refém o filho do Mago do Tempo. Taddeus então mata a criança violentamente, decidindo se chamar Kid Zoom, e espalhar o terror. Ele ataca Zoom, fazendo-o reverter no tempo e perder seus poderes. No entanto, ele é confrontado por uma furiosa e vingativa Galeria, que o ataca massivamente, com a ajuda do Flautista, e apesar dos seus poderes, acaba morto pelo ataque.

Antes de partir, a Galeria deixa um recado sobre o corpo de Taddeus Thawne: "Flash, nós estamos quites."

Portal A Wikipédia possui o portal: