In This River

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde maio de 2010). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
"In This River"
Single de Black Label Society
do álbum Mafia
Formato(s) CD single
Duração 3:54
Composição Zakk Wylde
Produção Zakk Wylde

"In This River" é uma música da banda de heavy metal norte-americana Black Label Society, lançada em seu sexto álbum de estúdio, Mafia, de 2005. Completamente performada pelo guitarrista, vocalista e pianista Zakk Wylde (que também escreveu e produziu a música), foi lançada como o terceiro single do álbum e alcançou o 32° lugar na lista Billboard Hot Mainstream Rock Tracks. A canção também tem backing vocals feitos por Ozzy Osbourne, para quem Zakk Wylde toca guitarra há anos.

Dedicatória a Dimebag Darrell[editar | editar código-fonte]

Um censo comum é de que Zakk escreveu a música como um tributo para seu grande amigo "Dimebag" Darrell Abbott (guitarrista fundador das bandas Pantera e Damageplan), que foi morto em dezembro de 2004. De fato, ele escreveu a música muitos meses antes do incidente, e subsequentemente começou a dedicar a música a Dimebag. Na dedicatória, Zakk explica que ele "estava olhando as letras, e disse 'cara, essa tem que ser a música do Dime', então nós só fizemos uma canção do Dime e o clipe foi feito a respeito disso". Essa música é realmente emocionante e se tornou grande. Todo mundo a ama - Vinnie Paul (irmão de Dimebag), Rita (namorada de Dimebag). Isso é tudo a respeito da memória de Dimebag e não há um olho que não lacrimeje toda vez que você vê isso. Zakk também sempre declara que toda vez que ele fizer um show ele vai tocar "In This River" e "isso nunca vai deixar o setlist da Black Label"[carece de fontes?].