Indra (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Indra (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Novos Mutantes (vol. 2), #7, janeiro/2004
Criado por Nunzio DeFilippis
Weir De Christina
Características do personagem
Alter ego Paras Gavascar
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Novos X-Men
Novos Mutantes
Habilidades Forma Blindade Retratil
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Indra é um personagem ficcional que aparece atualmente no Universo Marvel.Seu nomeverdadeiro é Paras Gavaskar. Um mutante, Indra atende ao Instituto Xavier. Apareceu primeiramente em Novos X-Men: Academia X # 7. Ele foi criado por Nunzio DeFilippis e Christina Weir. Ele é um dos 198 mutantes que não perderam seus poderes após a Dizimação. Fazia parte do Esquadrão Alfa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Origem[editar | editar código-fonte]

Paras Gavaskar era um adolescente mutante da Índia . Ele dizia ter uma irmã que também era um mutante, mas ela nunca foi vista, e provavelmente nunca será visto. Após a inscrição no Instituto Xavier , Gavaskar foi atribuído ao esquadrão Alfa , um esquadrão de treinamento orientado por Estrela e realizador de topo em suas aulas. Indra e seus colegas de equipe e Anole e Loa,Elástica e de Rede e Kidogo , sofreu uma grande perda, quando foram informados que Estrela Polar foi morto no cumprimento do dever. (Esquadrão Alfa não sabia que Estrela Polar ainda estava vivo). A equipe foi designado um novo tutor novo Karma .

Dizimação[editar | editar código-fonte]

Tragédia mais uma vez atingido, quando, depois Dia-M , a maior parte do corpo discente do Instituto Xavier ficaram sem poderes. Em Dizimação - O Dia Depois de, Indra foi confirmado para ser um de um dos alunos que retiveram seus poderes mutantes depois do Dia-M.

No Limbo[editar | editar código-fonte]

Indra foi então capturada por Belasco e foi realizado no Limbo com a maioria dos outros estudantes. Quando Laura ( X-23 ) orquestrou uma tentativa de escapar, Indra foi duramente espancado por um demônio quando o ataque falhou.

Quando eles voltaram para o Instituto depois de derrotar Belasco, foi descoberto que Paras era a pessoa mais jovem na escola . Depois de aprender isso, o resto dos estudantes assumimos que ele era um alvo e provavelmente estaria morto. Pedreira decidiu ficar com ele, mas brinquei. Enquanto Paras foi com alguns dos restantes alunos, Pedreira revelou que Anole era gay. Mesmo Loa disse que todos sabiam, Paras indicou uma "reação indicaram que ele não sabia".

São Francisco[editar | editar código-fonte]

Indra se mudou para os X-Men nova base em São Francisco, juntamente com diversos outros mutantes da série Destino Manifesto . Paras teve uma crise interna após um ato de auto-defesa contra agentes HAMMER, como ele acreditava que ele havia violado sua fé Jain, de que o primeiro dever eo mais importante é absoluta não-violência . Ele começou a se aconselhar sobre Utopia com Vampira , depois de perder a capacidade de manifestar a sua forma blindada. De repente, ele começa a se transformar, insistindo que ele não está no controle. Quando ele transformou completamente, sua forma blindada parecia muito diferente, e ele demonstrou a capacidade de criar armas, bem como armaduras. Ele foi visto mais tarde a criação de uma faca e cortando uma pedra no meio.

Colisão[editar | editar código-fonte]

Paras foi chamado por seus pais para vir para casa depois que seu irmão entrou em coma. Desconhecido para ele, eles planejaram tê-lo casar-se no lugar de seu irmão. Paras foi acompanhado por Loa, Anole, Vampira e Magneto. Depois de chegar em casa e conhecer seus pais, ele foi verificar como estava o seu irmão e, sabendo de sua condição, sua mãe lhe disse por que realmente chamou.

Paras foi para seu pai para conversar com ele sobre como organizar seu casamento sem o seu conhecimento, mas seu pai não parece ser sensível . Quando os outros voltaram de "compras" com uma outra menina chamada Luisa(Luz) , o pai de Paras estava bravo como ele viu isso como abuso de "hospitalidade". Como eles decidiram sair, Paras disse-lhes para ficar, porque ele queria rostos familiares em seu casamento. Paras "noiva-a-ser que chegou tarde, e ela e Paras foram apresentados um ao outro. No dia seguinte, eles descobriram que Luisa usou seu poder para fazer uma pintura de luz nu feita de luz que ela removeu depois que foi solicitado pelos outros. Depois disso, Luisa e Paras tiveram uma conversa e ela o beijou, mas ele lhe disse que não poderia voltar seus queria falar com Luisa, que admitiu que seu verdadeiro nome é Luz.Os Filhos de Camara, em seguida, apareceu a tomar a sua irmã de volta Luz .

A batalha começou, que os X-Men tinhão perdido. Vampira e Magneto foram tomadas, cada um por uma razão diferente. Paras queria ajudar os seus amigos, mas seu pai o lembrou de sua promessa a ele, que era para tomar o lugar de seu irmão no casamento. Assim como o casamento estava prestes a terminar, foi revelado que Luz havia mudado de lugar com Paras "noiva . Indra, apesar de seu pai proibindo-o, foi para a cidade Luz, que tinha esmagado em Mumbai. No começo Luz não queria ir, porque se fosse as outras Filhos da Camara não iria deixá-la ir, mas mudou de idéia e decidiu ajudar Paras usando seu poder para mudar sua aparência e seus amigos. Depois de tomar os seus amigos iam para destruir o dispositivo que não guardar a cidade em sua realidade.Vampira foi atacado, e Indra foi obrigado a salvá-la por ferir o atacante, que pediu Vampira não para falar. Depois de destruir o dispositivo e voltar para casa, Paras decidiu que o caminho da não-violência não é a maneira de parar o mal.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Exoesqueleto Retratil :Indra é um mutante que possui a capacidade sobre-humana para formar placas de blindagem retrátais exoesqueléticas flutuantes ao redor de seu corpo fazendo uma Armadura.
  • Durabilidade Sobre-Humana :Indra possui durabilidade sobre-humana derivada de sua forma exoesqueléticas blindado.
  • Armas Retrateis: Recentemente Indra demonstrou a capacidade de formar armas (tal como uma faca) de uma forma semelhante ao seu exoesqueleto blindado. A faca formado mostrou-se forte o suficiente para cortar uma rocha pela metade.