Infantaria pesada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O termo infantaria pesada refere-se a tropas de infantaria fortemente armadas e com fortes defesas. O termo contrapõe-se ao de infantaria ligeira, composta também por soldados a pé mas com armamento relativamente menor.

O termo "infantaria pesada" não tem uso claro nos exércitos modernos. Entende-se que a infantaria pesada tem armas de fogo com maior calibre e maior poder de destruição, e assim utiliza armas pesadas como morteiros, metralhadoras, lançadores de granadas-foguete ou bazucas. O termo infantaria mecanizada usa-se para referir a infantaria que utiliza também veículos blindados.

Se no caso da infantaria ligeira, a sua principal força táctica reside na mobilidade, no caso da infantaria pesada o que se procura é aproveitar a sua forte capacidade de armamento em combates o mais directos possível contra o inimigo.