Infierno 18

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Infierno 18
Informação geral
Origem Buenos Aires
País Argentina, Flag of Argentina.svg
Gênero(s) Pop rock
rock alternativo
Período em atividade 1999
Página oficial http://www.infierno18.com.ar
Integrantes Tomás Taranto, Nicolás Taranto, Sergio Munich
Ex-integrantes Juan Millara

Infierno 18 é uma banda argentina de pop rock e rock alternativo formada em 1999. Os integrantes atuis são: Tomás Taranto (guitarra e voz), Nicolás Taranto (bateria e voz) e Sergio Munich (baixo e voz).

História[editar | editar código-fonte]

A banda começou quando Nicolás e Tomás, com somente 10 anos, começaram a gravar o que denominam como "ruidos loucos" em um pequeno quarto da casa de sua avó (Nicolás e Tomás são primos) e com um grupo que então se chamava "Las Calaveras" (As caveiras, em português. Mais tarde, Tomás convence a seus companheiros de colegio Michel e Juan Millara para formar outra banda onde Michel seria o baterista e Juan o baixista. Se chamaria somente "Infierno". A partir da presentacção em uma festa de aniversário ao qual Nicolás presenciou, decidiram que o baterista seria Nico e desde então se chamaram "Infierno 18".

Gravaram os primeiros demos em forma caseira, um dos quais chegou aos ouvidos de León Gieco que logo de escutar-lo, decidiu convidar-los a tocar em sua festa de aniversário número 50. Em dezembro de 2001 o grupo recebe novamente o convite de León Gieco para tocar na apresentação de "Bandidos Rurales en el Teatro Opera" (Bandidos Rurais no Teatro Opera).

Até 2002 decidem gravar um demo de duas canções. Logo decidiram produzir doze canções, nas quais dariam forma ao primeiro álbum de Infierno 18. Com somente doze anos de idade, Nico, Tomás e Juan, terminavam de gravar Malos aires.

Em Agosto de 2004 editaram seu segundo álbum Efecto secundário, em mão do Engenheiro Adrián Taverna e baixo o selo TommyGun Records, no qual se notou o importante crescimento e maduração da banda.

A começos de 2005, Infierno 18 passou por um câmbio já que Juan Millara (ex Baixista) não pôde realizar uma série de atuações no verão (motivos pessoais) e foi substituído (em primeira instância, temporalmente) por Sergio Munich.

Em setembro de 2005 se apresentaram como abre-show do grupo canadense Simple Plan no show que brindaram em uma Obra totalmente cheia.

Em 2007 começa com a saída de seu terceiro disco Estás lista para esto? (Está Preparada para Isto?), que se comenta que foi o mais esperado por seus fanáticos.

Integrantes atuais[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Argentina.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Argentina, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.