Infinity Engine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Infinity Engine
Desenvolvedor BioWare
Plataforma Microsoft Windows, Mac OS, Mac OS X, AmigaOS 4
Lançamento 1998
Idioma(s) Inglês
Gênero(s) Motor de jogo
Estado do desenvolvimento desativado
Página oficial http://www.bioware.com

Infinity Engine é um motor de jogo que permite a criação de projeção de RPGs isométricos. Foi originalmente desenvolvido pela BioWare para um protótipo de RTS nomeado Battleground Infinity, que foi completamente remodelado para se tornar o primeiro título da série Baldur's Gate. A BioWare usou o motor novamente nos outros títulos da série, e também licenciou-o à Black Isle Studios.

A Infinity Engine apresenta um gameplay pausável em tempo real(ou seja: você pode pausar o jogo e dar ordens aos personagens enquanto o jogo está parado). O motor apresenta gráficos pré-renderizados em 2D e personagens feitos com sprites. Apesar de ser em 2D a maior parte do tempo, Baldur's Gate II adicionou o uso de OpenGL para acelerar a renderização. Originalmente programado para ter uma party(grupo) de até seis personagens, a Infinity Engine é o sucessor espiritual do motor Gold Box, e forneceu a base para cinco RPGs de computador baseados em Dungeons & Dragons, além de pacotes de expansão e fanmades. Foi sucedido pela motor da BioWare, Aurora Engine.

Jogos que usam Infinity Engine[editar | editar código-fonte]

Os seguintes jogos e expansões usam a Infinity Engine como motor de jogo:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]