Info Exame

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Info)
Info Exame
Info Exame
Capa da edição 291, de maio de 2010
Equipe editorial Airton Lopes, Maurício Moraes, Paula Rothman, Marcus Vinícius Brasil
Categoria Tecnologia
Frequência Mensal
Circulação Nacional
Editora Editora Abril
Fundação Março de 1986
Primeira edição Março de 1986
Última edição Agosto de 2015
País  Brasil
Idioma Português brasileiro e Português europeu
ISSN 1415-3270
Site do Info Exame

Info Exame ou simplesmente Info foi uma revista mensal brasileira sobre tecnologia, inovação, empreendedorismo digital e tendências, publicada pela Editora Abril e líder em seu segmento desde o surgimento.[1] Em 1996, passou a ter também uma edição em Portugal.[2]

A Info possuía ampla cobertura de informática tanto para uso pessoal como corporativo, indo desde a aplicação de determinados programas e sua forma de utilização, até o desempenho de variados hardwares, sempre, segundo a própria revista, testados por sua equipe. Também incluía reportagens sobre tendências científicas e tecnológicas. A circulação média anual da Info era de 138 mil exemplares. Estima-se que a revista tivesse tido 613 mil leitores.[3]

Em dezembro de 2014, a Editora Abril anunciou o fim da impressão da revista Info, informando aos leitores que a publicação continuará apenas em versão digital, para tablets e smartphones. Em agosto de 2015, a Editora Abril anunciou o fim também da edição digital da revista. Segundo a editora o conteúdo de tecnologia oferecido pela Info foi incorporado pela revista Exame.

História[editar | editar código-fonte]

A Info Exame começou a circular em março de 1986, como um encarte na revista de negócios Exame.[4] Inicialmente, foi batizada de Exame Informática.[5] O nome foi, depois, mudado para Informática Exame, e, numa etapa posterior, para Info Exame. Atualmente, a revista é chamada de Info em seus textos. O nome Info Exame continua aparecendo na capa por razões de propriedade intelectual.

A Info já entrevistou grandes nomes da tecnologia, como Bill Gates em 1987,[4] Michael Dell, em 1990[4] e Steve Ballmer em 2004. Entre seus principais colunistas estão John C. Dvorak, Dagomir Marquezi, Sandra Carvalho e Don Tapscott.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.