InfoWorld

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
InfoWorld
Idiomas Inglês
Proprietário International Data Group
Página oficial http://www.infoworld.com/

InfoWorld é uma empresa de mídia online e uma organização de eventos e negócios com foco na tecnologia da informação que faz parte do InfoWorld Media Group, uma divisão da IDG (International Data Group). O site InfoWorld fornece informações sobre as fontes de soluções de TI no mercado empresarial de tecnologias de informação, assim como oportunidades para a comunidade de negócios de TI firmar parcerias e interagir para resolver problemas de negócios, troca de informações e estabelecer contatos com outros profissionais de TI.

Entre os recursos disponíveis no site da InfoWorld.com estão o InfoWorld Exec IT-Connect comunidade de redes profissionais, reportagens especiais e artigos de notícias escritos por uma equipe de jornalistas profissionais, análises de produtos e análise do InfoWorld Test Center, uma lista de blogs especializados, boletins informativos de e-mail e fontes de informação em RSS, extensa cobertura de áudio e vídeo, informações do fornecedor na forma de white papers, guias de estratégia, webcasts e outros recursos.

InfoWorld Media Group está sediado em São Francisco, Califórnia e tem laços estreitos com o Vale do Silício, mas usa fontes de notícias ao redor do mundo para ficar na vanguarda da tecnologia de mídia.

História[editar | editar código-fonte]

A revista foi fundada em 1978 como Intelligent Machines Journal de Jim Warren e vendida a IDG no final de 1979. No início do ano seguinte, o nome foi mudado para InfoWorld e em 1986 a coluna de Robert X. Cringely começou.[1]

O inventor da Ethernet, Robert Metcalfe, foi diretor executivo e editor de 1991 até 1996 e contribuiu com uma coluna semanal até 2000. Como a revista passou a ser publicada totalmente na web, uma edição final foi impressa e publicada em 2 de abril de 2007 (Volume 29, Issue 14).

Referências

  1. InfoWorld, 2 de abril, 2007, p.17

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.