Ingo Molnár

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ingo molnar.jpg

Ingo Molnár é um programador do linux. É actualmente um funcionário da Red Hat e é conhecido pelas suas contribuições para o sistema operativo na área de segurança e eficiência.

Entre as suas contribuições para o núcleo do sistema operativo Linux encontram-se um agendador O(1) e o Completely Fair Scheduler incluido na série 2.6.x do desenvolvimento do núcleo de sistema operativo, o servidor de FTP/HTTP TUX, bem como o seu trabalho de melhoria de gestão de threads. Ele também é o autor duma funcionalidade de segurança do núcleo de sistema operativo intitulada Exec Shield, que previne falhas de segurança em sistemas de arquitectura x86 de origem em transbordamento de dados com base na pilha, através da remoção de permissão de execução para a pilha. Um dos seus projectos recentes é o remendo de antecipação em tempo real, que tem como objectivo trazer latências de agendamento rígido em tempo real (50-60 microsegundos de tempo de execução em pior-caso) para o Linux.

Referências[editar | editar código-fonte]


Atalhos externos[editar | editar código-fonte]

 ver·editar Portal do LinuxTux.svg