init

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

init (abreviação de "initialization") é o processo inicial que carrega todos os outros processos em sistemas Unix e Unix-like, como o Linux. Corre como daemon e apresenta, tipicamente, o PID 1. O init é, também, o último processo carregado pelo núcleo.

O funcionamento do init varia bastante entre os sistemas BSD e System V. O sistema init padrão, usado na maioria das distribuições Linux, é compatível com o init System V. Porém, algumas distribuições fogem a essa regra, como o Slackware, que usa um esquema de init semelhante ao do BSD, e Gentoo, que tem um sistema init próprio. Existem outras alternativas de sistema init em desenvolvimento, como o initng.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]