Ink Master

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ink Master
Informação geral
Formato Reality show
Gênero Tatuagem
Duração 60 minutos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original (em inglês)
Produção
Produtor(es) Charlie Corwin
Apresentador(es) Dave Navarro Chris Núñez

Oliver Peck

Exibição
Emissora de
televisão original
 Estados Unidos Spike TV
Transmissão original 17 de janeiro de 2012 - presente
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 29
Cronologia
Programas relacionados Miami Ink

Ink Master é uma série de reality show americana em que tatuadores competem em desafios que avaliam as suas habilidades artísticas. Eles são julgados por tatuadores notáveis ​​e entusiastas, com um concorrente eliminado a cada episódio. O vencedor ganha uma quantia de 100 mil dóllares, um artigo na Revista Inked e o título de Ink Master. O show é exibido originalmente no canal Spike (canal de televisão), e no Brasil pelo canal de tv por assinatura TruTV.[1]

Formato[editar | editar código-fonte]

Formato Básico[editar | editar código-fonte]

Todos episódios têm o seguinte formato:

No início do show, existe um desafio relâmpago, que será avaliado com base em como o artista conheceu a habilidade da semana. Normalmente, os desafios relâmpagos não incorporam o ato de tatuar, mas, em vez disso, exigir uma habilidade relacionada (ou seja, pintura, corte de cabelo, gravura, ardor, etc). O vencedor do desafio ganha o direito de escolher a sua própria tela humana no desafio de eliminação, e a partir de segunda temporada, escolhe as telas humanas dos outros participantes do programa.

Após o desafio relâmpago, vem o desafio de eliminação, um teste de habilidade em uma tela humana, tipicamente incorporando um estilo da tatuagem. Uma vez que os competidores conhecem suas telas, eles usam o resto do dia para consultar o desejo dos clientes. No dia seguinte, cada competidor recebe um prazo de 4-6 horas para completar a sua tatuagem. Depois de concluído, os participantes reúnem-se com os juízes e são criticados, um por um. No final de cada episódio, a tatuagem de um competidor é escolhida como tatuagem da semana e outro competidor é eliminado da competição.

Formato Especial[editar | editar código-fonte]

Para o final da primeira temporada, o desafio final foi uma maratona de tatuagem de 18 horas.

O final da segunda temporada não teve esse mesmo formato, e consistia em cada um dos três finalistas ter uma reunião com sua respectiva tela, para quatro sessões de seis horas, criando uma peça final.

Juízes[editar | editar código-fonte]

Dave Navarro, Chris Núñez, e Oliver Peck são os juízes do programa, e apareceram em todos os episódios até o momento. Alguns episódios incorporam um quarto jurado convidado. Normalmente é um tatuador bem conhecido que tenha conhecimento ou a presença no gênero de tatuagem escolhido como desafio a eliminação da semana. ( New School, tradicional, japonês, Retrato , preto e cinza, etc).

Na segunda temporada, houve também a participação do público, através de votação no website e Facebook oficial do programa. O voto do público afetou a decisão final dos juízes.

Juízes Temporadas
1 2 3 4
Dave Navarro
Chris Núñez
Oliver Peck

Temporadas[editar | editar código-fonte]

Temporadas Episódios Campeão Vice-campeão Terceiro colocado Prêmio Transmissão
1 8 Shane O'Neill Tommy Helm James Vaughn - Título de Ink Master
- $100,000
- Artigo na revista Inked
17 de janeiro de 2012 - 6 de março de 2012
2 13 Steve Tefft Sarah Miller Sebastian Murphy 9 de outubro de 2012 - 18 de dezembro de 2012
3 13 Joey Hamilton Jime Litwalk Katherine "Tatu Baby" Flores 16 de julho de 2013 - 8 de outubro 2013
4 13 Scott Marshall Walter "Sausage" Frank Matti Hixson Título de Ink Master- $100,000- Artigo na revista Inked 25 de fevereiro de 2014 - 20 de maio de 2014

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[[Categoria:Reality shows]