InnoDB

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
InnoDB
Desenvolvedor Oracle Corporation
Sistema operacional Multiplataforma
Gênero(s) Mecanismo de banco de dados
Licença GNU GPL v2 ou proprietário
Página oficial {{URL|example.com|optional display text}}

InnoDB é um mecanismo de armazenamento para o MySQL.[1] O MySQL 5.5, e versões posteriores, o utilizam por padrão. Ele fornece as funcionalidades padrões de transação complacentes com ACID, juntamente com o suporte a chave estrangeira (Integridade Referencial Declarativa). Ele é incluso como padrão na maioria dos binários distribuídos pela MySQL AB, sendo a exceção algumas versões OEM.

O InnoDB tornou-se um produto da Oracle Corporation após sua aquisição do Innobase Oy em outubro de 2005.[2] O software possui uma licença dual e é distribuído sob a GNU General Public License, mas também pode ser licenciado para partes que desejam combinar o InnoDB em software proprietário.[3]

MariaDB e Percona Server usam uma bifurcação do InnoDB chamada XtraDB por padrão. XtraDV é mantido pela Percona. Alterações no InnoDB da Oracle são regularmente importadas no XtraDB e algumas correções de bug e funcionalidades extras são adicionadas.

Sua principal melhoria diante do mecanismo de armazenamento MyISAM é oferecer transações do tipo ACID.[4]

Recursos[editar | editar código-fonte]

O InnoDB suporta:

Referências

  1. http://www.innodb.com/products/innodb/ InnoDB provides full support of standard SQL isolation levels for ACID-compliant transaction processing.
  2. Oracle Anuncia a Aquisição de Companhia de Software de Código Aberto, Innobase Oracle. Visitado em 2012-01-30.
  3. Licenciando MySQL e InnoDB InnoDB.com. Visitado em 2008-07-31.
  4. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/innodb-storage-engine.html InnoDB is a transaction-safe (ACID compliant) storage engine for MySQL that has commit, rollback, and crash-recovery capabilities to protect user data.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banco de dados é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.