Inocente de ti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Inocente de ti
Inocente de ti
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min
Criador(es) Carlos Romero (adaptação)
Tere Medina (adaptação)
Julio Garibay (edição literária)
Baseado em Enamorada, de Inés Rodena
Elenco Camila Sodi
Valentino Lanús
Helena Rojo
Altair Jarabo
Ricardo Blume
Lupita Ferrer
Carolina Tejera
Luis José Santander
Salvador Pineda
Toño Mauri
Alma Delfina
ver mais
País de origem  México
 Estados Unidos
Idioma original espanhol
Episódios 130
Produção
Diretor(es) Salvador Mejía Alejandre
Miguel Córcega
Leonardo Daniel
Produtor(es) Nathalie Lartilleux
Alfredo Schwarz
Tema de abertura "Inocente de ti" (Juan Gabriel)
Exibição
Transmissão original México 8 de novembro de 2004 - 6 de maio de 2005
Cronologia
Amar otra vez
Piel de otoño

Inocente de ti é uma telenovela mexicana inicialmente exibida na Univision e posteriormente na Televisa, entre 8 de novembro de 2004 e 6 de maio de 2005, em 130 capítulos, substituindo Amar otra vez e sendo substituída por Piel de otoño. É baseada na radionovela Enamorada, de Inés Rodena, sendo um remake de María Mercedes, exibida em 1992, respectivamente. A obra é a estreia de Nathalie Lartilleux como produtora executiva da Televisa em colaboração com a Fonovideo Productions.

A trama é protagonizada pela sobrinha da atriz Thalia (que foi a protagonista da versão de 1992) Camila Sodi e Valentino Lanús e antagonizada por Helena Rojo, Carolina Tejera, Abraham Ramos e Karla Álvarez. Com as demais atuações de Lupita Ferrer, Ricardo Blume, Alma Delfina, Salvador Pineda, Altair Jarabo, Virna Flores e Luis José Santander.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Florecita inicia uma viagem a partir do México para os E.U.A. com sua avó Cleotides e sua irmã Isela. Todas elas vão para os Estados Unidos para reunirem-se com seu pai, Ruben, e dois irmãos, Rodrigo e Victor, que atualmente vive em Miami. Durante esta viagem enfrentam dificuldades e sofrimentos porque sua avó morre no deserto. Ambas as meninas têm de enterrar sua avó no deserto e continuar seu caminho para Miami com tristeza no seu coração, mas sem renunciar à esperança. Depois de enfrentarem momentos difíceis, finalmente chegar em Miami, e lá elas descobrem que seu pai é um alcoólatra.

Além disso, na mesma cidade vive Gabriela, a mãe de Flor, a quem seus filhos acreditam estar morta. Gabriela casou-se novamente e é agora uma famosa apresentadora de televisão. Um dia Florecita e Gabriela se conhecem sem saber quem são. Flor começa a trabalhar de imediato, vendendo flores na rua e limpando automóveis. Um dia no parque encontra Julio Alberto e sua amiga, Gloria, estão preparando-se para seu casamento. No mesmo dia encontram Flor, ele compra uma flor de Flor para Gloria. No dia de seu casamento, Gloria morre após o padre proclamarem-nos marido e mulher. O coração de Julio Alberto se torna frio e já não tem alegria. Ocasionalmente, andava pelo parque onde ele e Gloria caminhavam juntos e onde costumavam ser tão felizes. No parque às vezes via Flor e começa a falar-lhe. Pouco a pouco o sorriso da menina de flor inocente convence-o que a vida não está tão vazia.

Entretanto a mãe de Julio Alberto, Rebeca, vive com suas três crianças na casa de sua irmã gêmea Raquel, e Rebeca está esperando silenciosamente a morte de sua irmã. Raquel que sabe que está com o câncer, destruirá sua irmã e deixará toda sua fortuna à menina Flor, apenas para que Rebeca não tenha qualquer centavo de sua fortuna. No dia em que é lido seu testamento, Rebeca fica furiosa ao saber que sua irmã deu todo seu dinheiro a essa favelada. Acreditando ser a única maneira de recuperar o dinheiro, ela faz seu filho conquistar Flor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média geral de 14,8 pontos. [1]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmio TVyNovelas de 2005[editar | editar código-fonte]

Categoría Nomeada Resultado
Melhor atriz antagonista Helena Rojo Venceu

Outras Versões[editar | editar código-fonte]

Inocente de ti é baseada na radionovela Enamorada escrita por Inés Rodena. Outras versões que foram feitas deste romance são:

Referências

  1. «Rating promedio de telenovelas de las 17 horas». Forum Univision. 17 de dezembro de 2013. Consultado em 10 de agosto de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]