Instituto Adolfo Lutz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Instituto Adolfo Lutz é um laboratório de análises, sendo credenciado como Laboratório Nacional em Saúde Pública e Laboratório de Referência Macroregional pelo Ministério da Saúde brasileiro, com sede em São Paulo. É fruto da junção do Instituto Bacteriológico com o Laboratório Bromatológico, participantes da Rede Paulista de Saúde, em 26 de outubro de 1940. O nome do novo instituto era uma homenagem póstuma a Adolfo Lutz, primeiro diretor do Instituto Bacteriológico.

O Instituto atua nas áreas de Bromatologia e Química, Biologia Médica e Patologia, além de produzir conhecimentos relevantes para a saúde coletiva, desenvolvendo pesquisas aplicadas, promovendo e divulgando trabalhos científicos, colaborando na elaboração de normas técnicas, padronizando métodos diagnósticos e analíticos e organizando cursos de formação técnica, de aperfeiçoamento e estágios de aprimoramento.

Laboratórios[editar | editar código-fonte]

O Insituto possui treze laboratórios distribuidos pelo estado de São Paulo, sendo 1 laboratório central e doze centros regionais.[1]

Há a perspectiva de reativação do centro regional de São Carlos, que funcionou anteriormente, de 1962 até 2006.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.