Instituto Brasileiro de Direito de Família

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos, criada em 25 de outubro do ano de 1997 na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, durante o Primeiro Congresso Brasileiro de Direito de Família.

Com sede em Belo Horizonte, o IBDFAM promove estudos, pesquisas e discussões com um foco interdisciplinar, atuando em diversos setores da sociedade em prol da família brasileira. O IBDFAM também atua como instrumento de intervenção no sentido de promover o direito ao exercício da cidadania plena e na defesa dos direitos das famílias no Brasil.

O Instituto tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito de Família, além de atuar como força representativa nas questões pertinentes às famílias brasileiras. Desde a sua fundação, vem trabalhando na tentativa de adequar o atendimento às diversidades e especificidades das demandas sociais que recorrem à Justiça.

O Instituto tem a sua representação consolidada por meio das diretorias estaduais em todos os estados brasileiros. Em 2013, o IBDFAM completa dezesseis anos de novos paradigmas no campo do Direito das Famílias brasileiro e foi reconhecido pelo Ministério da Justiça como entidade de utilidade pública federal.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]