Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia ou IIPC é uma instituição brasileira sem fins lucrativos, fundada em 1988 pelo médico e pesquisador de experiências fora do corpo Waldo Vieira, destinada ao estudo da projeção consciente e ensino dos conceitos da Projeciologia através de aulas teóricas e práticas. Em 1998 o Instituto foi reconhecido com instituição de Utilidade Pública Federal pelo governo brasileiro.1

A sede da instituição se localiza atualmente em Foz do Iguaçu-PR junto a outras instituições afinizadas com a Conscienciologia. Possui centros de educação e pesquisa nas principais capitais brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Porto Alegre, Porto Velho, Salvador, Recife e Natal. Também está presente no exterior, em países como Uruguai, Paraguai, Portugal, Canadá, China, Espanha, Angola e Argentina.[carece de fontes?]

Além das experiências extracorpóreas o IIPC também pesquisa bioenergética, multidimensionalidade, interassistenciologia e múltiplas vidas (reencarnação), entre outros assuntos. Os temas de pesquisa são abordados dentro do paradigma consciencial.

O IIPC conta atualmente também com Campus de pesquisa localizado na região sudeste, na cidade de Saquarema, estado do Rio de Janeiro. O campus conta com 6 laboratórios e está imerso na mata atlântica, por onde passa o Rio Roncador.

Em São Paulo, destaca-se o Pesquisarium. Laboratório consciencial para a autopesquisa, notadamente, a autopesquisa projeciológica.


O IIPC também promove eventos de cunho científico. Dentre eles:

  1. Congresso internacional de Projeciologia.
  2. Jornada de Educação Conscienciológica.
  3. Jornada de Administração Conscienciológica.
  4. Jornada de Autopesquisa da Conscienciológica.

A instituição conta com cerca de 270 professores e 700 voluntários.[quando?]

Referências

  1. Diário Oficial da União (DOU) 26.05.98.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]