Instituto Nacional de Telecomunicações

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
INATEL
Instituto Nacional de Telecomunicações
Lema Formar o Homem para a Engenharia
Fundação 1965
Estado Minas Gerais
Página oficial www.inatel.br
Inatel durante a noite.JPG
Instituições de ensino superior do Brasil Brasil

O Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) é uma instituição dedicada à formação de profissionais no setor de Telecomunicações. Está localizado em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, região considerada o vale do silício brasileiro (ou Vale da Eletrônica, como é chamado na região).

Fundado em 1965, o INATEL é pioneiro no ensino e na pesquisa especializada em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações no Brasil. Com o lema de "Formar o Homem para a Engenharia", trabalha para a formação técnica e humanística de seus alunos.

Além de graduação em Engenharia elétrica (Eletrônica e telecomunicações), Engenharia da computação, Engenharia Biomédica e Engenharia de Controle e Automação, oferece ainda especialização em Engenharia de redes e sistemas de telecomunicações, Engenharia biomédica, Engenharia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão em Telecomunicações, Tecnologia em Automação Industrial e especialização em Sistemas de TV digital, primeiro curso lançado no país, além do curso de mestrado em Telecomunicações.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Página oficial