Instituto de Radiologia de Natal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Instituto de Radiologia de Natal está localizado no bairro do Tirol em Natal, Rio Grande do Norte, Brasil.

Inaugurado desde 04/05/1967, completou 43 anos no último mês de maio.

Maior empresa de diagnóstico por imagem do Estado, tendo a qualidade como sua principal meta.

Criado no dia 3 de maio de 1967, o Instituto de Radiologia - sociedade civil para exploração da radiologia clínica - foi fundado pelos médicos radiologistas José Jorge Maciel, eleito diretor presidente, Paulo Frassinete Bezerra, diretor financeiro e pelo acadêmico de medicina Olímpio Maciel.

Na época, o equipamento radiológico utilizado para exames era um aparelho Phillips Müeller DA1000 com dois tubos e intensificador de imagem e um tomógrafo linear, o MT2 da Phillips. Funcionando nas dependências do Hospital Médico Cirúrgico S.A., uma só pessoa, D. Maristela, marcava exame, recebia pagamento e revelava.

Inicialmente uma construção de térreo, as instalações físicas foram expandidas com a compra de quatro casas anexadas à primeira, em projeto desenvolvido pelo arquiteto Dr. Ubirajara Galvão e pela engenheira civil Dr.ª Edma Medeiros.

Novos equipamentos de ponta foram instalados e construído um amplo estacionamento, inaugurando mais uma fase do IRN. A sociedade foi ampliada e qualificada com a chegada dos Drs. Carlos Alberto Passos Neto e Marcus Vinícius Maia Passos, Dr.ª Micaela Bezerra Cirne e Dr. José Jorge Maciel Neto, descendentes dos sócios.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rio Grande do Norte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.