Interface de rede

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Placa de rede.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão com|....|{{subst:DATA}}}}.

(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).

Interface de rede ou Placa de rede, também conhecida por pen gigante, é um dispositivo eletrônico existente em computadores e em alguns equipamentos de rede como routers, é muito utilizada em locais de difícil acesso à rede mundial de comunicações por meios físicos, dificuldades mitas vezes difíceis de serem vencidas, ele permite a interligação destes com velocidades de 10Mbps, 100Mbps ou 1Gbps em rede materna. Em redes via ondas de rádio (redes sem fio), dependendo da tecnologia empregada, segundo fabricantes podem chegar a velocidades de 11Mbps ou mais. O padrão mais comum encontrado em computadores domésticos é o padrão Ethernet.

Ícone de esboço Este artigo sobre redes de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.