International Food Policy Research Institute

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

International Food Policy Research Institute (IFPRI) é um instituto fundado em 1975 para desenvolver soluções políticas para suprir a necessidade de alimentos nos países em desenvolvimento de maneira sustentável. A IFPRI recebe recursos principalmente de governos, fundações privadas e organizações regionais e internacionais, sob a égide do Consultative Group on International Agricultural Research (CGIAR), do qual faz parte como um de seus 15 centros de pesquisa.

Os pesquisadores do IFPRI trabalham em conjunto com parceiros nacionais e colaboram para reforçar a capacidade de pesquisa dos países em desenvolvimento. O IFPRI rambém busca estreitar as relações entre pesquisa e política, por meio de suas redes regionais. O instituto comunica os resultados de suas pesquisas para influenciar os projetos políticos e chamar a atenção pública sobre questões como segurança alimentar, pobreza e o uso dos recursos naturais.

É conhecido por divulgar o Índice Global da Fome (GHI) e também o Índice da Fome da Índia (ISHI). Baseado em Washington D.C., nos Estados Unidos, é atualmente dirigido pelo australiano Ross Garnaut, presidente do conselho.

Em 2004, com a dissolução do International Service for National Agricultural Research (ISNAR), o IFPRI absorveu a maior parte de seus programas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]