International Paper

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
International Paper
Slogan "Expresse o seu melhor"
Tipo Pública (NYSE: IP)
Indústria Papel e Celulose
Fundação 1898
Sede Estados Unidos Memphis, Tennessee
Pessoas-chave John V. Faraci (Chairman e CEO)
Produtos Chamex, Chamequinho e Chambril
Página oficial International Paper - Brasil
Fábrica da International Paper em Mogi Guaçu, São Paulo

A International Paper é uma empresa estadunidense do ramo de papel e celulose constituída em 1898 através da aquisição de diversas empresas do setor. Através do mesmo processo, introduziu-se no Brasil em 2000 através da aquisição da Champion, que comercializava linhas como Chamex e Chamequinho, formando a International Paper do Brasil.[1] A sede global da empresa está em Memphis, no Tennessee mas está presente em diversos países do mundo. No Brasil, sua principal planta industrial está em Mogi Guaçu - SP, na região de Campinas.

As ações da International Paper são negociadas na Bolsa de Nova York onde participou do índice Dow Jones Industrial Average de 3 de julho de 1956 a 7 de abril de 2004, além disso também são negociadas ações em Amsterdã e na Suíça.

A International Paper tem como princípios buscar a sustentabilidade, protegendo os ecossistemas naturais e a biodiversidade;assegurar o manejo sustentável das florestas por ela plantadas;buscar a otimização do uso de recursos para promover uma melhoria contínua de seus processos;despertar o interesse das futuras gerações no que diz respeito à necessidade e à importância da conservação do meio ambiente.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.