International Superstar Soccer (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura pela série, veja International Superstar Soccer.
International Superstar Soccer
Desenvolvedora(s) Konami
Publicadora(s) Konami
Série International Superstar Soccer
Plataforma(s) SNES
Lançamento
Gênero(s) Futebol, Esporte
Modos de jogo Single player, multiplayer

International Superstar Soccer (実況ワールドサッカーパーフェクトイレブン Jikkyō Wārudo Sakkā Pāfekuto Irebun?, "Live World Soccer Perfect Eleven") no Japão) é um jogo de futebol desenvolvido pela Konami para o Super Nintendo Entertainment System. É conhecido como o melhor jogo de futebol disponível para qualquer console de 16-bit, principalmente pela sua aproximação com a vida real, inovador para a sua época, que mostrou jogadores diversificados no mesmo time, com um visual e números nas costas nos respectivos uniformes, correspondendo com os jogadores da vida-real da época.

Recepção[editar | editar código-fonte]

No lançamento, a Famitsu deu ao jogo uma nota 29 de 40. A GamePro comentou que mesmo que falhe em destronar FIFA International Soccer como o melhor simulador de futebol para o SNES pelos seus controles imprecisos e sons inferiores, International Superstar Soccer é um jogo sólido pelos seus gráficos detalhados e "realistas", muitas opções, e particularmente seu modo de treino.

Allejo[editar | editar código-fonte]

Pela falta de licenças da FIFA, a Konami criou nomes fictícios para representar os jogadores reais. Um deles é Allejo, modelado a partir de Bebeto. Visto por alguns como um fenômeno da internet brasileira, Allejo ganhou popularidade como um jogador habilidoso capaz de fazer movimentos e gols impossíveis. Ele foi apontado como fenômeno nacional.

Jogos não-licenciados[editar | editar código-fonte]

Existem duas versões idênticas do jogo, uma tradução para o espanhol chamada FUTBOL EXCITANTE, a tradução foi para a versão japonesa e incluía todos os times do Descentralizado de 1994, no Brasil foi chamado Super Campeonato Brasileiro que só envolvia clubes locais incluindo a Seleção Brasileira.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.