Internet Infidels

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Internet Infidels, inc. É uma organização sem fins lucrativos fundada em 1995 por Jeffery Jay Lowder e Brett Lemoine com a sede em Colorado Springs, com o objetivo de difundir a cosmovisão de que as entidades e forças sobrenaturais não existem (naturalismo metafísico).

A organização mantém um site na internet (The Secular Web) de recursos educativos sobre agnosticismo, ateísmo, livre pensamento, humanismo, secularismo e outros pontos não teístas particularmente relevantes para não crentes e céticos sobre os eventos paranormais.

Algumas fontes relevantes incluem textos que rebatem argumentos dos apologistas da religião e filósofos teístas, transcrições de debates entre crentes e descrentes, além de respostas de um ponto de vista racional e natural.

O website Secular Web tem sido descrito pelo apologista cristão Gary Hebermas, como "um dos principais lugares da internet para os céticos" [1] e pelo físico cético Taner Edis como "o maior site da web para não crentes". [2] Seu lema é uma gota de razão em uma piscina de confusão.

A web secular[editar | editar código-fonte]

A seção de biblioteca do site inclui artigos oferecendo argumentos sobre a falsidade das religiões (particularmente referentes ao cristianismo, mormonismo, islamismo, judaísmo e hinduísmo), argumentos contra a existência de Deus, críticas a argumentos a favor da existência divina e argumentos sobre o naturalismo metafísico.

Existem séries de debates críticos entre proeminentes filósofos teístas e ateus atuando no tema, titulado " God or Blind Nature? Philosophers Debate the Evidence".[3]

Além do mais, The Secular Web inclui uma secção com trabalhos históricos críticos com a religião. São textos de pensadores como Voltaire, Thomas Jefferson, Thomas Paine, Marx Twain e Bertrand Russell.

A seção "The Secular Web Kiosk" propõe artigos curtos e informacionais, editoriais, resenhas bibliográficas, comentários sobre temas da atualidade, políticas públicas, etc.


Referências

  1. Habermas, Gary R.. The Case for the Resurrection of Jesus. [S.l.]: Kregel Publications (ed.), 2004. 298 pp. ISBN 0825427886
  2. Edis, Taner. Science and Nonbelief. [S.l.]: Greenwood Press (ed.), 2005. 174 pp. ISBN 0313330786
  3. Draper, Paul. "God or Blind Nature? Philosophers Debate the Evidence. Internet Infidels.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]