Interscope Geffen A&M

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Interscope-Geffen-A&M)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Interscope-Geffen-A&M (abreviado para IGA) é um grupo de gravadoras norte-americano, pertencente a Universal Music Group. Foi formado em 1996, quando a Geffen Records e A&M Records foram fundidos na Interscope Records, a gravadora principal do grupo.

Interscope-Geffen-A&M é uma das três unidades da UMG na América do Norte que lida principalmente com pop mainstream, rock, e artistas urbanos - os outros são Island Def Jam Music Group e a Universal Motown Republic Group.

Gravadoras[editar | editar código-fonte]

Além da Interscope, Geffen e A&M, a IGA também compreende a A&M/Octone Records, G-Unit Records, Aftermath Entertainment, a Shady Records, Cherrytree Records, Fontana Records, Mosley Music Group, Star Trak Entertainment, Suretone Records e will.i.am Music Group. Também distribui lançamentos da gravadora britânica Polydor Records nos Estados Unidos e Canadá (na maioria das vezes sob o selo da A&M), enquanto a Polydor distribui os lançamentos da Interscope-Geffen-A&M internacionalmente.

Adicionalmente, a IGA maneja os catálogos da MCA Records, DreamWorks Records, ABC Records, Dunhill Records, Registros Song Bird, Peacock Records, Duke Records, Back Beat Records, e os Famous Music Group (que incluiu Dot Records e Paramount Records), entre outros rótulos (lançado por essas etiquetas que caíram sob outros gêneros musicais são geridos por outras divisões Universal que lidam com esses gêneros). A maioria destes catálogos estão sob a subdivisão da Geffen.