Intersection (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Intersection
Encruzilhada (PT)
Intersection - Entre dois mundos ou Intersection - Uma Escolha, Uma Renúncia (BR)
 Estados Unidos
1994 • cor • 98 min 
Direção Mark Rydell
Produção Mark Rydell
Bud Yorkin
Roteiro David Rayfiel
Marshall Brickman
Elenco Richard Gere
Sharon Stone
Lolita Davidovich
Martin Landau
Jennifer Morrison
Gênero drama
Idioma inglês
Música James Newton Howard
Cinematografia Vilmos Zsigmond
Edição Mark Warner
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 21 de janeiro de 1994
Portugal 29 de abril de 1994
Orçamento US$ 35 milhões[1]
Receita US$ 21,355,893
Página no IMDb (em inglês)

Intersection (Intersection - Entre dois mundos ou Intersection - Uma Escolha, Uma Renúncia (título no Brasil) ou Encruzilhada (título em Portugal)) é um filme de 1994, dirigido por Mark Rydell e estrelado por Richard Gere, Sharon Stone, e Lolita Davidovich.

A refilmagem do filme francês Les choses de la vie (1970) de Claude Sautet, a história - definido em Vancouver, Columbia Britânica - diz respeito a um arquiteto (interpretado por Gere), que, como seu clássico Mercedes 280SL se envolve em uma colisão em uma estrada remota, flashes através de momentos-chave de sua vida, incluindo seu casamento com a bela, mas fria herdeira (Stone) e sua subseqüente caso com uma mulher mais jovem (Davidovich).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Vincent Eastman e sua esposa, Sally, tem uma empresa de arquitetura juntos. Ele é o arquiteto e diretor criativo, enquanto ela está no comando do fim do negócio.

Infeliz em casa, Vincent encontra uma jornalista, Olivia, e uma faísca romântica incendeia entre eles. Eles participam de uma venda antiga juntos e começar a ver uns aos outros sempre que possível. Depois de uma briga com Sally em casa, ele se move para fora.

Ao tentar decidir qual caminho seguir com a sua vida, o carro de Vincent está acelerando ao longo de uma estrada remota. Assim como ele faz a sua mente o que fazer, Vincent está envolvido em um acidente de estrada violenta. Ele morre em um hospital, sua vida pessoal para sempre sem solução.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas negativas por parte dos críticos, com o Rotten Tomatoes segurando este filme com uma classificação de 7% com base em 28 comentários.[2] [3] [4] Ele também rendeu a Sharon Stone um prêmio Framboesa de Ouro e um prêmio Stinkers Bad Movie Awards[5] para seu desempenho no filme (também para The Specialist).

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

O filme teve um fraco desempenho nas bilheterias.[6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]