Interstate '76

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Não confundir com Interstate 76.
Interstate '76
Produtora(s) Activision
Editora(s) Activision
(Brasoft, no Brasil)
Motor MechWarrior 2
Plataforma(s) PC (Microsoft Windows)
Lançamento Estados Unidos 28 de Março de 1997
Gênero(s) Veículos de combate

Interstate '76, também conhecido como Interestadual '76, é um jogo de computador para PCs, desenvolvido pela Activision e lançado em 28 de março de 1997.[1][2][3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

O jogo, tem como personagens principais, Groove Champion(ou Campeão Groove, como também ficou conhecido no Brasil), que é auxiliado por seu parceiro Taurus, e seu mecânico, Skeeter. Um bandido perigoso, mas de identidade desconhecida está convocando vilões motorizados(também conhecidos como "creepers") de todo o país para formar um exército particular de mercenários sobre rodas. Jade, irmã de Groove, e Taurus são dois Vigilantes que estão investigando os planos desta quadrilha, mas, na noite de 3 de Julho de 1976, Jade Champion é atacada em uma emboscada na periferia de Lubbock, Texas. Taurus tenta a todo custo salvá-la, assim como ela o salvou em uma ocasião anterior, mas não consegue chegar a tempo. Jade é assassinada com dois tiros à queima-roupa. Taurus vai em busca de Groove, do outro lado do país, e lhe conta todo o ocorrido com sua irmã. Este, a princípio, por razões pessoais, reluta em voltar às pistas, mas o bom poder de persuasão de Taurus, somado ao crescente desejo por vingança pela morte de Jade, faz Groove reconsiderar suas idéias e partir com Taurus em uma perseguição alucinada, ao volante de um Picard Piranha 1972, o carro de Jade, uma máquina rápida e completamente armada, pronta para as mais perigosas missões.

Taurus serve como um mentor e parceiro de Groove nas primeiras missões, mas seu carro, apelidado de Eloise, é destruído em uma cilada pelos bandidos, e ele passa a seguir viagem pelo Texas na van de Skeeter. Seu apoio se torna cada vez menos físico, e cada vez mais psicológico para Groove, que passa a recuperar suas habilidades, e sobretudo, suas coragem e auto-confiança perdidas.

As pistas levam a Antonio Malochio, um contrabandista com um passado questionável. Malochio, que na maior parte do tempo, se faz passar por um pacato negociante de móveis e decorações, comprou uma bomba H no mercado negro, e tem planos de usá-la para destruir a West Texas Federal Stock - a maior reserva federal de petróleo dos Estados Unidos da América. Se seus planos derem certo, em vez de crise, haverá um verdadeiro pânico nacional e mundial, o início da anarquia, e então Malochio e seu exército de auto-vilões (secretamente apoiados pela OPEP) dominarão o país.

Durante as missões, o jogador, encarnando Groove, tem de enfrentar vários capangas de Malochio, como Cloaker, Disco Cat, Patriot, xerifes e políticos corruptos e até uma frota de jeeps-robôs rádio-controlados.

Groove e seus amigos finalmente chegam em Fort Davis, o esconderijo de Malochio, mas ele arma a bomba e se prepara para fugir, mas Groove mais uma vez, consegue salvar seus amigos, desarmar a bomba e, finalmente, enfrentar Malochio em um último duelo. Groove, por fim, vence o duelo, e vinga-se da morte da irmã, matando Malochio. Nesse instante, acontece a famosa cena: Groove cerca Malochio em seu carro destruído, diz a famosa frase "Never get outta the car!"(Nunca saia do carro!) e dá dois tiros à queima-roupa em Malochio.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Interstate '76 - IGN.com». ign.com. Consultado em 1 de novembro de 2018 
  2. «NG Alphas: Interstate '76». Next Generation (23). Imagine Media. Novembro de 1996. pp. 147–150 
  3. Chetwynd, Josh (6 de março de 1998). «Fox, Davis win '76' film rights». The Hollywood Reporter. Consultado em 8 de maio de 2013. Arquivado do original em 7 de novembro de 2017