Intimacy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Intimacy (em Portugal Intimidade) é um premiado filme e o primeiro em língua inglesa do realizador francês Patrice Chéreau. Foi estreado nos Estados Unidos da América em 2001, no Festival de Cinema de Sundance.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jay (Mark Rylance) e Claire (Kerry Fox) são um casal que vive uma relação passional e encontram-se todas as tardes de quarta-feira por um único motivo: sexo. Fazem sempre o mesmo ritual: despem-se, fazem amor, vestem-se e partem sem dizer uma só palavra. Sentem-se sempre um pouco embaraçados, mas nada têm a dizer um ao outro e também nada sabem sobre a vida de cada um.

Um dia, Jay decide conhecer melhor sua parceira. Segue-a e descobre que ela é uma actriz, casada e com um filho. O seu marido é um simpático taxista, com quem Jay faz amizade. Ao saber do facto, Claire desaparece. Mas Jay não se conforma e parte no seu encalço.

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Premiações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.