Into the West

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Into the West (canção))
Ir para: navegação, pesquisa

"Into the West" é uma canção escrita por Fran Walsh, Howard Shore e Annie Lennox, que também canta a canção nos créditos do filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, baseado na obra homônima de J.R.R.Tolkien.

Foi criada como um lamento élfico para aqueles que navegam os Mares Circundantes da obra de Tolkien. Muitas frases da música foram retiradas do último capítulo do livro terceiro da trilogia O Senhor dos Anéis.

Nos comentários que acompanham a versão estendida do filme, o diretor Peter Jackson explica que a música foi parcialmente inspirada pelo jovem cineasta Cameron Duncan, que morreu de câncer prematuramente, e cujo trabalho impressionou Jackson e sua equipe. A primeira representação pública da música foi no funeral desse mesmo cineasta.

A canção ganhou o Oscar de Melhor Canção Original na 76ª entrega dos Academy Awards, um dos onze prêmios que o filme conquistou.

Em 2014, a banda alemã de a cappella metal van Canto lançou um cover da música no quinto disco deles, Dawn of the Brave.[1]

Referências

  1. Van Canto: 'Dawn Of The Brave' Album Preview Blabbermouth.net. (16 de janeiro 2014). Página visitada em 16 fevereiro de 2014.