Iori Yagami

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Iori Yagami
Nome no Japão 八神庵 ()
Série de jogos The King of Fighters e SNK vs.
Primeiro jogo The King of Fighters '95
Informações pessoais
Sexo Masculino
Aniversário 25 de março
Habilidade especial Chama de Orochi(chamas púrpuras)
Estilo(s) de luta Antigas artes marciais do clã Yagami e técnicas vindas de outras artes marciais,geralmente por puro instinto.
Terra natal Japão
Comida favorita Carne
Portal Games

Iori Yagami (八神庵, Yagami Iorū?) é um personagem da série de videogame The King of Fighters,realizada pela SNK.É conhecido principalmente como o arqui-inimigo de Kyo Kusanagi,outro personagem da série. Iori é um dos personagens mais famosos de The King of Fighters.

História[editar | editar código-fonte]

Há muito tempo atrás,existiam três grandes famílias:Yasakani (atual família Yagami),Kusanagi e Yata (atual família Kagura).Séculos atrás,estas três famílias conseguiram aprisionar Orochi,criatura maligna detentora de poderes além da compreensão.Os Yasakani foram encarregados de guardar a prisão que selava Orochi e seus poderes,mas tempos depois os mesmos foram tentados pela criatura.Cansados de viver à sombra dos Kusanagi,os Yasanaki acabaram por libertar Orochi da prisão,e assim fizeram um pacto de sangue com ele.A partir daquele momento,todos os descendentes do clã Yasakani receberam as chamas púrpuras de Orochi.

O que eles não sabiam,era que com isto,eles acabariam sofrendo a maldição de Orochi,a qual todos os membros da família Yasanaki acabariam morrendo jovens,e as mães que dessem a luz aos futuros descendentes sofreriam o mesmo destino.Os Yasakani desde então,passaram a se chamar de Yagami,tendo como objetivo principal eliminar todos os descendentes da família Kusanagi.Durante as inúmeras guerras entre as duas famílias,vários membros de cada clã foram mortos em batalha.Iori Yagami é o único descendente conhecido dos Yagami que ainda está vivo,e ele está determinado a acabar não só com Kyo Kusanagi,mas também com toda a família inimiga.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Iori é um homem sádico, maldoso, frio, calculista e extremamente anti-social. Ele não vê necessidade de possuir amigos, uma vez que acredita ser auto-suficiente e prepotente. Iori sempre procura matar seu rival Kyo em todas as oportunidades que encontra, mas muitas vezes não consegue entender a razão pela qual o odeia tanto.Tal como o seu rival, ele não se preocupa com a antiga briga entre família, parecendo apenas odiar Kyo instintivamente.

Iori é extremamente cauteloso com o pai de Kyo, Saisyu Kusanagi, o homem o qual culpa erroneamente pela morte de seu pai, apesar de ter conhecimento da maldição de sua família. Ao contrário de Chizuru, a questão de ter perdido suas chamas durantes os eventos de KOF XI não resultou nenhuma sequela ou crise profunda em Iori.

Ironicamente, apesar de ser uma pessoa violenta e agressiva, Iori odeia violência. Ao contrário do que as pessoas ao seu redor pensam, Iori não é exatamente um homem maligno, porém é extremamente temperamental, fazendo pouco caso do sentimento dos outros, considerando-se "um mal necessário".[1]

Orochi Iori[editar | editar código-fonte]

Quando o poder amaldiçoado em seu sangue adquirido por sua linhagem controla seu corpo,Iori manifesta uma outra personalidade,conhecida como Orochi Iori[2] .Assim como Leona Heidern,quando Iori perde o controle do poder em seu sangue,o poder de Orochi o enlouquece completamente,e ele torna-se uma fera incontrolável que deseja apenas matar.Iori apresentou este pavoroso alter-ego três vezes na série: durante o encerramento do torneio de KOF '96(onde massacra violentamente suas companheiras de equipe Mature e Vice)[3] ,em KOF '97(no qual Orochi,o responsável pela maldição de Iori,desperta depois de 1800 anos),e no encerramento do torneio de KOF XI(quando depois de surrar Shingo Yabuki e Kyo Kusanagi já estando apagado,aparece Ash Crimson,que rouba os poderes da Magatama de Iori).

Orochi Iori realizou aparições também nos três jogos iniciais da série SNK vs. e na versão para Playstation 2 do jogo KOF 2002.Orochi Iori é conhecido também como Riot of Blood Iori,traduzido como algo semelhante a Iori da Revolta de Sangue.

EX Iori[editar | editar código-fonte]

Depois dos eventos de The King of Fighters XI,onde Ash rouba as chamas e a ligação com Orochi,Iori teve que usar o estilo tradicional de luta da família Yasanaki.A aparição de Iori nos jogos seguintes ainda com o poder das chamas de Orochi é chamada de EX Iori,aonde Iori possui suas chamas púrpuras de volta,assim como seu antigo visual.

Aparência e vestuário[editar | editar código-fonte]

Iori possui pele clara,cabelos e calças vermelhas (ambos sempre da mesma tonalidade de cor),sempre trajando uma jaqueta preta com o desenho de uma lua crescente na parte das costas,coleira no pescoço,longa camisa branca por baixo da jaqueta e um cinto na altura dos joelhos,o qual une suas pernas.Em The King Of Fighters XIII,as cores da sua camisa e calça são trocadas,e o cinto nas calças não existe mais.

Frases de Iori[editar | editar código-fonte]

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]