Irina Palm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Irina Palm
 Bélgica  Luxemburgo  Alemanha  Reino Unido  França
2007 • cor • 103 min 
Direção Sam Garbarski
Roteiro Martin Herron
Philippe Blasband
Sam Garbarski
Elenco Marianne Faithfull
Miki Manojlović
Kevin Bishop
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Irina Palm é um filme de Sam Garbarski que conta com a atriz Marianne Faithfull como protagonista para contar a história de uma viúva na casa dos cinquenta anos disposta a enfrentar todos os desafios possíveis para ajudar o neto a se curar de uma doença rara. Para contribuir com o filho e a nora ela aceita um trabalho como "recepcionista" em uma boate de strippers ganhando o apelido de Irina Palm. O filme é uma mistura sutil entre drama e comédia e conta ainda com atores como Kevin bishop e Miki Manojlovic.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Maggie é uma viúva na casa dos cinquenta anos que enfrenta uma grande crise em sua família quando seu neto, Olly é internado no hospital com uma doença rara e de difícil tratamento. Sem dinheiro, e tendo um relacionamento visivelmente frágil com seu único filho e nora, Maggie aceita um emprego no Soho-bairro londrino- em uma boate onde torna-se uma "recepcionista", eufemismo para prostituta. Pela idade avançada, Maggie recebe uma inusitada tarefa em seu emprego: Masturbar os homens através de um buraco enquanto fechada em um pequeno quarto. Com o tempo, ela se acostuma com o emprego e logo recebe a fama de "Irina Palm" (seu apelido) , dona das mãos mais macias de Londres.[1]

Indicações e prêmios[editar | editar código-fonte]

O filme foi aclamado no Festival de Berlim e chegou a ser indicado a melhor filme.

Marianne Faithfull também foi indicada no European Film Awards porém Helen Mirren acabou por faturar o prêmio com sua interpretação em A Rainha.

Miki Manojlovic foi indicado ao prêmio de melhor ator no European Awards.

Referências

  1. Irina Palm www.adorocinema.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.