Irmãos Peverell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Irmãos Peverell são personagens da obra Harry Potter, da britânica J. K. Rowling.

Têm seus nomes apenas citados no sétimo livro da série. Embora estejam mortos, eles têm sua história contada, abrangendo a forma como as três Relíquias da Morte chegaram a eles. As Relíquias da Morte são três, e quando reunidas capacitam o seu possuidor de controlar a morte. A história delas é contada no livro Os Contos de Beedle, o Bardo. São os irmãos:

Antíoco Peverell[editar | editar código-fonte]

O mais velho dos três. De acordo com o conto dos Três Irmãos do livro Os Contos de Beedle, o Bardo, Antíoco recebeu da Morte a Varinha das Varinhas. Antioco foi morto enquanto dormia por um outro bruxo que roubou sua varinha e o matou para ter certeza de que a varinha seria sua, iniciando a sangrenta história dela. Durante séculos se achou que ela era desaparecida, mas relatos mostraram que somente tinha adquirido "novos nomes" trouxas, Varinha da Morte (Pau da Morte na versão portuguesa), Varinha do Destino, entre outros.

No final Lord Voldemort descobre que a varinha estava na posse de Dumbledore, toma ela para ele, mas descobre que ela só funcionará se ele desarmar ou matar seu último dono, que por sua vez era Draco Malfoy, mas, como Harry rouba a varinha de Draco (varinha normal), o verdadeiro possuidor da varinha das varinhas se torna Harry. Voldemort acredita ser Severo Snape o último dono da varinha.

Aparece no livro que Harry tem a varinha de azevinho e pena de fênix quebrada por Hermione, acidentalmente, mas no final Harry dá um toque com a Varinha das Varinhas e repara o dano.

Cadmo Peverell[editar | editar código-fonte]

O irmão do meio recebeu da Morte a Pedra da Ressurreição. Cadmo é um ancestral da Família Gaunt, e também de Voldemort. A intenção da pedra seria ressuscitar a sua amada, mas ela só consegue trazer uma impressão dela. Explica-se que elas pertencem ao grupo dos Mortos e causava dor aos que eram trazidos por ela.

Ignoto Peverell[editar | editar código-fonte]

O mais jovem dos Peverell é um ancestral de Harry. É tido como o mais humilde e sábio dos irmãos, e a morte entregou-lhe a sua própria Capa da Invisibilidade que atravessou os séculos e chegou às mãos do protagonista da série.

Como Ignoto é ancestral de Harry e Cadmo é de Voldemort, Harry e Voldemort são parentes, embora extremamente distantes.

Apesar de o Conto de Beedle dizer que foi a Morte quem os presenteou, Dumbledore acredita que foram eles mesmos quem produziram tais objetos mágicos. Mas no final, Harry diz ao retrato de Alvo, que vai ficar com o manto, por isso pode-se dizer que o manto foi a unica relíquia a sobreviver, sendo que, Harry quebra a varinha das varinhas no final de Reliquias da Morte Parte 2 (no filme )e a joga de um penhasco,e nos livros a usa para concertar a sua varinha de calda de fenix e a devolve ao tumulo de Dumbledore, e a pedra da ressurreição fica na floresta proibida.

[editar | editar código-fonte]