Irmãs Stepford

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Irmãs Stepford
Stepford Cuckoos
Placeholder male superhero c.png
Publicado por Marvel Comics
Primeira Aparição New X-Men vol. 1 #118 (Novembro de 2001)
Criado por Grant Morrison
Ethan Van Sciver
Personagens
Celeste Stepford
Mindee Stepford
Phoebe Stepford
Esme Stepford
Sophie Stepford
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

As Irmãs Stepford (ou Irmãs Cuckoos) são um grupo de mutantes psíquicas do Universo Marvel e fazem parte do corpo de estudantes na sede dos X-Men em Utopia . Seus nomes são Sophie , Esme , Celeste , Phoebe e Irma (sob o pseudônimo Mindee) , embora as duas primeiras já serem falecidas . Cada uma é ligada a outra por meio da telepatia .

Origens[editar | editar código-fonte]

Conforme revelado na primeira edição de Phoenix: Warsong, as irmãs foram cultivadas em células de óvulos colhidos da telepata Emma Frost, enquanto ela estava em coma depois de um ataque que matou seus alunos, os Satânicos , e são apenas cinco dos muitos clones. As restantes centenas (ou milhares) dos clones continuaram em câmaras de incubação dentro de um laboratório escondido no subsolo do "mundo" , um complexo habitacional do programa Arma Extra (seres vivos concebido para servir como armas). Elas foram criados por Dr. John Sublime (assassinado por Emma Frost e Martha Johansson) para serem poderosas armas capazes de matar todos os mutantes, combinando suas habilidades telepáticas. As Cuckoos foram designadas como Arma XIV.

Elas foram introduzidas pela primeira vez como alunas de Emma Frost e não sabiam de sua verdadeira finalidade . Um bloqueio telepático foi usado para mascarar a introdução das jovens na escola , fazendo com que qualquer um que se questionasse sobre suas origens perdesse a noção de pensamento . Elas , junto com o aluno Kid Ômega, foram anotados como os mais fortes telepatas entre os novos alunos do Instituto Xavier. Embora Quire e as Irmãs Stepford seram rivais, Quire tinha uma queda por Sophie. Sophie e as demais cucos o consideravam repugnante e o rejeitaram completamente.

Como uma expressão de rebeldia adolescente , sob a influência de uma droga chamada Porrada e em parte por um desejo de impressionar Sophie, Quire incitou uma revolta estudantil no Instituto Xavier para Estudos Avançados. Sophie consegue parar Quire, ao utilizar a mesma droga para aumentar seus poderes e se conectar a Cérebra, entretanto morre por conta de seu esforço . As cuckoos restantes culpam Emma Frost por ser parcialmente responsável pela morte de Sophie, por Emma ter inspirado Sophie à ter atitudes heroicas , se separam dela naquele tempo. Com a morte de Sophie, as Cinco-em-Uma se tornaram Quatro-Em-Uma . Supondo que seus poderes estavam enfraquecidos devido à ausência de uma das irmãs , elas o testaram enquanto contatavam Jean Grey telepaticamente e informando-a que Emma Frost estava tendo um caso com Scott Summers , seu marido na época .

Secretamente, Esme Cuckoo vinha colaborando com seu professor Xorn (em seguida revelado um falso Magneto) . Controlando telepaticamente a mente de Angel Salvadore , ela induziu a jovem à atirar em Emma Frost , quebrando completamente seu corpo de diamante orgânico . Jean Grey , usando o poder da Fênix e os conceitos médicos de Hank McCoy , consegue reintegrar o corpo de Emma , no qual a mesma revela a participação de Esme . Esme , em seguida , abandona suas irmãs e é interrogada por Bishop e Sábia . Deixando Lucas paralisado e causando um desligamento no cérebro robótico de Sábia , ela foge e se une à Irmandade de Mutantes de Xorn . Ao ver que a associação girava apenas em torno de Xorneto , Esme percebe que ele não valorizava suas feições , quando tentou matá-lo . Sem outra escolha , Magneto lança um pulso eletromagnético letal que mata a jovem instantaneamente .

Córsarios[editar | editar código-fonte]

Logo depois , o Instituto é reconstruído , com Emma Frost e Ciclope como diretores e líderes dos X-Men . Scott e Emma dividiram os alunos mais velhos em vários esquadrões de treinamento de seis alunos cada , com um ministrado por membro do corpo docente. Os restantes das três gêmeas , agora chamando-se as "Três em Um" , foram atribuídas ao esquadrão Corsários , liderados por Scott Summers. As três garotas foram as co-líderes do esquadrão .

A Derradeira Canção da Fênix[editar | editar código-fonte]

Em X-Men: A Derradeira Canção da Fênix (Phoenix Endsong) , a entidade cósmica conhecida como Força Fênix voltou à Terra procurando Jean Grey para usar como hospedeira . Kid Ômega , morto fisicamente e vivo em um tubo de ensaio , ainda amando Sophie, sentiu a Fênix e pensava que seu poder poderia reviver Sophie. Ele procurou a Fênix, que ressuscitou Sophie, mas ela prontamente escolhe morrer de novo, em vez de estar com ele. Os X-Men derrotam a Fênix, apesar de um fragmento da mesma acordar uma das Cuckoos durante a noite na forma de um vagalume . Celeste então pergunta "Por que demorou tanto ?" .

Dinastia M[editar | editar código-fonte]

No Dia M , evento em que a grande maioria da população mutante do mundo perdeu seus poderes, as Cuckoos mantiveram seus dons. Com poucos alunos restantes, o sistema de esquadrões foi dissolvido e Emma Frost colocou os restantes alunos para desafiar-se na Sala de Perigo , determinando assim quem faria parte da equipe de treinamento dos X-Men. As gêmeas , ainda ressentidas com Emma , se recusaram a participar.

A Canção de Guerra da Fênix (As Mil-em-Uma)[editar | editar código-fonte]

Em New X-Men #154 , Grant Morrison , em sua última edição dos New X-Men , revela que as Gêmeas são armas psiônicas cultivadas no Arma Extra , ordenadas de unidades 1 a 5 .

Manipuladas tanto pelo estilhaço da Fênix e por John Sublime, Esme e Sophie Cuckoo levantam de suas tumbas . No mundo , Celeste , Mindee e Phoebe são recebidas por uma imagem do computador de Sublime e descobrem suas milhares de irmãs clones. Seu verdadeiro propósito era coletar dados sobre os X-Men e transmiti-lo aos outros clones através de nano-tecnologia compartilhada em seus corpos. É revelado que o fragmento de Fênix tem se manifestado, a fim de destruir as Cuckoos e todos os seus clones para impedi-las de matar todos os mutantes (ação para qual foram criadas) . A Fênix se manifesta mais fortemente em Celeste, usando-a como seu hospedeiro, mas depois é difundido de acordo com os planos do Sublime, entre cada uma das telepatas clonados, reforçando os seus poderes. As cuckoos , em seguida , descobrem que também possuem a habilidade de transformar-se em diamante , a mutação secundária desenvolvida há pouco por Emma Frost. Agora, referindo-se a si mesmos como Mil-em-Uma e sob o controle do Sublime, prosseguem com seu destino : a destruição da raça mutante . Celeste , a mando de Emma , aceita seu papel como uma anfitriã da Fênix e luta contra seu controle, libertando os clones de controle do Sublime, pela primeira vez. No entanto, a Fênix continua com seus planos e destrói as mil clones , além de Sophie e Esme . Desgostosa com a destruição , Celeste lança a entidade fora do corpo. No entanto , a Fênix se recusa a sair , levando as gêmeas à manifestar sua mutação secundária e trancá-la em seus corações de diamantes . Ao contrário da composição do diamante orgânico de Emma , que contém uma falha , os corações das cuckoos são impenetráveis . Como tal , o fragmento de Fênix é literalmente selado dentro de seus corações. O preço das irmãs é que elas nunca mais poderiam sentir emoções novamente , tornando-as mais distantes do que já eram antes .

Irmandade de Mutantes de Madelyne Pryor[editar | editar código-fonte]

Enquanto Madelyne Pryor e sua equipe de assassinas invadia a Mansão Xavier, Phoebe , Mindee e Celeste permaneciam praticando Yoga com Exilir, quando são alertados por Fada que estão em perigo. Megan teletransporta as gêmeas ao local que Químera se encontra e surpreendentemente as gêmeas espancam a mulher violentamente e à deixam em um trauma psíquico.

Nação X[editar | editar código-fonte]

Durante uma batalha entre os X-Men e Predadores X geneticamente modificados em Uncanny X-Men #517 , as gêmeas serviram como um teletransmissor telepático que uniu todos os membros da equipe . Devido ao aparente esforço , Mindee , Phoebe e Celeste cuspiram pedaços de diamante e simultaneamente os fragmentos de Fênix que estavam contidos em seus corações abandonaram-as e partiram para o espaço por razões desconhecidas .

Em seu tempo em Utopia , as gêmeas começaram a se sentir entediadas e ir a cidade comprar DVDs de filmes de terror . Influencidas pelas tramas , torturaram seus colegas de classe usando sua telepatia para provocar efeitos realísticos . Quando Emma Frost descobriu que se tratava de uma brincadeira de suas filhas , designou as Cuckoos como professoras na Ilha para não sentirem tédio novamente .

Pós Cisma[editar | editar código-fonte]

Após a Cisma , as trigêmeas permaneceram em Utopia como Recrutas .

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Juntas , Mindee, Celeste, Phoebe, Esme e Sophie , eram as telepatas mais poderosas entre os estudantes . Com a morte das duas últimas , aprenderam à se expandir apenas em três , agora com a Força Fênix amplificando suas habilidades . Além disso , podiam reanimar, anular poderes mutantes e também redirecionar seres vivos e não vivos para uma dimensão paralela , que é conhecida como "psique" (uma habilidade comum entre a maioria dos telepatas restantes no planeta Terra) . As gêmeas vêm servido como uma espécie de "rádio transmissor telepático" , permanecem em Utopia ligando todos os X-Men por meio de seus poderes . Já são fortes o bastante para usar Cérebra .

As Cuckoos já não são mais hospedeiras da Fênix , uma vez que perderam seus fragmentos em um recente evento .

Personalidades[editar | editar código-fonte]

Sophie[editar | editar código-fonte]

Sophie foi indicada como a “mente dominante” entre o grupo de meninas . Quando Quentin Quire começou um motim na escola , ela tomou uma atitude heroica e usou a droga Porrada para fortalecer seus poderes e tentar nocautear Quentin . Essa ação levou à morte de Sophie , embora mais tarde fora revelado que ela estava sob controle telepático de Esme .

Irma (Mindee)[editar | editar código-fonte]

A irmã Cuckoo , Mindee , é caracterizada por sua personalidade distinta . Ela teve relacionamentos com Germaine e Jay Guthrie . Mais tarde veio à ajudar Gambit à prevenier um ataque sob o Instituto Xavier . Seu nome verdadeiro é Irma , embora não se saiba o por quê do uso do pseudônimo “Mindee” .

Celeste[editar | editar código-fonte]

Celeste é a gêmea reservada . Quando estava com o imensurável poder da Fênix sob seu domínio , preferiu perdê-lo (prendendo a entidade em seu coração de diamante) do que tornar-se a mais poderosa mutante do Universo . Além disso , segundo Emma Frost , ela é a fofoqueira do grupo .

Phoebe[editar | editar código-fonte]

Phoebe mostrou-se sedenta por poder , durante os eventos de Canção de Guerra da Fênix . É perigosa e abraçou o poder destrutivo que a entidade deu à ela .

Esme[editar | editar código-fonte]

Primeiramente , Esme é responsável pela morte de uma de suas irmãs . Além disso , sob a influência de uma droga que amplifica poderes mutantes , controlou Angel Salvadore telepaticamente e à fez matar Emma , sua tutora na época .

Se separando das Cuckoos e se jutando à Irmandade de Mutantes de Xorn , revela ser a quíntupla de maior personalidade . Porém , Esme pensava que Xorneto era apaixonado por ela , algo que era um grande engano . Quando tentou se vingar , usou suas habilidades para causar amnésia em Magneto , que não viu outra opção à não ser assassiná-la . Enquanto agonizava , ouviu Emma Frost dizer que , de todas as Cuckoos , era de Esme que estava mais orgulhosa , e morreu nos braços da Rainha Branca .

Televisão[editar | editar código-fonte]

Apareceram em Wolverine e os X-Men como membros do Clube do inferno onde protejeram os líderes do grupo contra os ataques telepáticos de Emma Frost . Usavam vestes sombrias e serviram como hospedeiras da Fênix .

Videogames[editar | editar código-fonte]

As gêmeas foram relatadas como antagonistas no jogo X-Men Legends ll : Rise of Apocalypse . Elas eram encontradas na fase Madri Temple, onde eram protegidas por Holocausto e precisavam ser derrotadas . No RPG , as Cuckoos possuíam a habilidade de lançar rajadas e explosões psíquicas , além de amplicar socos e golpes com o uso da telepatia .