Iron Man - O Homem de Ferro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Iron Man: Armored Adventures
Iron Man / O Homem de Ferro (PT)
Iron Man - O Homem de Ferro (BR)
Informação geral
Formato
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Stan Lee
Larry Lieber
Don Heck
Jack Kirby
País de origem  Canadá
 França
 Reino Unido
Idioma original Inglês
Francês
Produção
Elenco Adrian Petriw
Daniel Bacon
Vincent Tong
Anna Cummer
Mackenzie Gray
Tema de abertura Iron Man - O Homem de Ferro, cantada por Rooney
Exibição
Transmissão original 21 de Novembro de 2009
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 52

Iron Man: Armored Adventures é uma série animada que começou a ser exibida em abril de 2009 nos Estados Unidos pelo canal Nicktoons, chega ao Brasil com o título Iron Man - O Homem de Ferro. Co-produzida pela Marvel Animation e Method Animation, relata as aventuras do famoso super-herói durante sua adolescência. Tony Stark é um típico estudante de 16 anos e herdeiro de uma companhia de milhões de dólares, que leva uma vida de luxos com liberdade para se dedicar ao seu principal interesse: buscar emoções extremas, resolver mistérios e criar fantásticas invenções. No Brasil, é exibida na TV paga pelo Disney XD e na Rede Globo, desde o dia 5 de julho de 2010. Em Portugal, é exibida pela SIC K[1] .

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Secretamente, Tony Stark desenvolve a armadura perfeita que substituirá todos os veículos. Depois de um acidente aéreo que vitima seu pai, Tony se fere e é obrigado a usar a armadura para substituir alguns de seus órgãos vitais. Tony Stark se torna, assim, o Homem de Ferro. Agora depende de sua própria e impressionante tecnologia para sobreviver, combater a corrupção e o malvado Sr. Stane, que deseja transformar a companhia do seu pai em uma fábrica de armas de alta tecnologia para o exército.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Anthony "Tony" Edward Stark / Homem de Ferro - como todo adolescente, ele passa seu tempo estudando para os exames, testando suas invenções, procurando aventuras e... salvando o mundo. Ele precisa conciliar os desafios normais da juventude com a grande responsabilidade gerada por sua invenção revolucionária: uma armadura tecnológica de última geração conhecida como Homem de Ferro.
  • James "Rhodey" Rhodes / Máquina de Combate - melhor amigo de Tony desde a infância. As personalidades dos dois são totalmente opostas, mas se complementam. Ele é calmo, fechado e sempre pensa muito bem antes de agir. Tony o recruta para suas loucas aventuras,se tranformando em Máquina de Combate, Tony sempre o incentiva a superar seus limites. Ele é o estrategista da equipe.
  • Patricia "Pepper" Potts / Resgate - filha de um agente do FBI que acaba de se mudar para Nova York, ela passou a infância acompanhando seu pai em países diferentes nos quais ele cumpria missões. Pepper é cheia de vida, energia e humor, e nunca desiste de nada. Ela também tem a língua afiada e adora fazer piadas sarcásticas, Na Segunda temporada ganha uma armadura e se auto-denomina Resgate, ajudando Tony e Rhodey nas suas aventuras.
  • Gene Khan /Mandarim - é o herdeiro de uma rica família do setor de importação/exportação. Secretamente, ele também é o pior inimigo do Homem de Ferro, o chamado Mandarim. Gene e Tony são os dois lados da mesma moeda. Ambos são adolescentes ricos que andam na moda, são poderosos e têm identidades duplas das quais ninguém suspeita. Os dois vivem de maneira parecida e estão na mesma posição social – exceto pelo fato de que Tony é um herói e Gene é um louco egocêntrico.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]