Isaac Mendez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Isaac Mendez
Personagem de Heroes
Interpretado por Santiago Cabrera
Primeira aparição Gênesis
Última aparição 0,07%
Informações
Habilidade(s) Precognição em estado de transe
Nome real Isaac Mendez
Idade 28
Casa Nova York, NY
Ocupação Pintor e desenhista
Casado com Simone Deveaux (ex)
Projeto Séries de Televisão

Isaac Mendez é um personagem fictício da série de televisão Heroes, da rede de televisão NBC, interpretado por Santiago Cabrera.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Isaac Mendez é um artista (pintor de histórias em quadrinhos) viciado em heroína que mora em Nova Iorque. Ele consegue pintar o futuro enquanto está sob o efeito de drogas. É um dos principais personagens do primeira temporada do seriado americano [[1]]. No entanto, ao aceitar receber ajuda do Sr. Bennet, descobre que também pode usar seus poderes sem o uso das drogas que o viciavam. Muitos de seus trabalhos envolvem outros personagens da série e eventos que ocorrem com eles.

Segundo o personagem Hiro Nakamura, ele é morto por Sylar no futuro, no mesmo dia em que Hiro consegue se teletransportar para Nova Iorque, direto de Tóquio (de 2 de outubro para 8 de novembro). Sua última aparição foi no episódio da primeira temporada intitulado "0,07%", quando foi assasinado por Sylar que arranca o seu cérebro para poder absorver e utilizar seu poder.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Isaac tem o poder de precognição, que o permite pintar imagens do futuro enquanto se encontra em um estado similar ao de transe, durante o qual suas pupilas e írias ficam brancas e ele se mostra totalmente focado na pintura das imagens que estão em sua mente.

Em certo episódio podemos compreender que ele vê o futuro como se estivesse invisível durante o momento que vai pintar.

Obras[editar | editar código-fonte]

Usando suas habilidades pré-cognitivas, Isaac pintou uma série de quadros que descrevem eventos futuros. Cada peça é feita especialmente para a série pelo artista de histórias em quadrinhos Tim Sale. Isaac é mostrado no início e no fim do processo de pintura. Geralmente, os eventos descritos em cada obra são claros e reconhecíveis, mas alguns são subjetivos e passíveis de múltiplas interpretações. É comum ser exibida uma pintura que aparentemente não tem qualquer relação com a história e, em um episódio futuro, encaixa-se perfeitamente. Por exemplo, a pintura de uma mão segurando um copo com água em ebulição apareceu no episódio piloto, "Genesis", e somente sete semanas depois o evento descrito efetivamente aconteceu, durante o interrogatório de Ted Sprague.

Ele também ilustra toda a história em quadrinhos do gibi 9th Wonders, que mostra o futuro das aventuras de Hiro Nakamura e seu amigo Ando, ajudando-os em sua missão de salvar o mundo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

Os quadros que aparecem na série como obras do personagem são na verdade de autoria do cartunista americano: Tim Sale

Ligações externas[editar | editar código-fonte]