Isabella Fiorentino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Solicit-Reference.svg
Este artigo ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Isabella Fiorentino Hawilla
Nascimento 1 de junho de 1977 (37 anos)
Nacionalidade BrasilBrasileira
Ocupação Modelo e apresentadora
Cônjuge Stefano Hawilla

Isabella Fiorentino Hawilla (São Paulo, 1 de junho de 1977) é uma modelo e apresentadora de televisão brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Modelo[editar | editar código-fonte]

Tentou iniciar sua carreira de modelo num concurso da revista Capricho em (1990), mas não teve uma boa colocação. Mais tarde, ao realizar seus primeiros trabalhos pelas mãos do fotógrafo Miro e do diretor Tripolli,[qual?] Isabella foi descoberta pelo mundo da moda.

Em 1995, venceu a etapa nacional do concurso Supermodel of the World, realizado pela Ford Models. Então fez sua primeira capa na revista Vogue e participou do primeiro São Paulo Fashion Week. Já em 1996, viajou para Milão e iniciou sua carreira internacional, mudando-se para Nova York em 1998. Despontou no mundo da moda pouco antes de Gisele Bündchen e Fernanda Motta, sendo também contemporânea das modelos Silene Zepter, Alessandra Berriel e Cassia Avila, top models brasileiras cujo apogeu se deu nos anos 90.

Em 2001, abriu a escola de modelos Oficina da Imagem, a qual em 2005 se transformou no Workshop de Moda — Isabella Fiorentino, curso itinerante que percorre o Brasil.

Mudança de trajetória[editar | editar código-fonte]

Em 2005, a modelo comemorou 15 anos de carreira artística com uma exposição no lounge do São Paulo Fashion Week com fotos que homenageiam profissionais da moda, como Luiz Tripolli, Bob Wolfenson, Miro, J.R. Duran, Duda Molinos, que integraram sua trajetória. A partir do mesmo ano passou a participar do programa de televisão Tudo a Ver, coordenado por Paulo Henrique Amorim e exibido na Rede Record. Depois que o programa passou a exibir reprises, ela começou a apresentar o Super Sábado. Também passou a escrever na coluna feminina «Estilo», na qual comenta sobre moda, cuidados com a aparência e bem-estar da mulher.

Atualmente apresenta o programa Esquadrão da Moda[1] , no SBT, ao lado de Arlindo Grund. O programa é uma versão de What Not to Wear dos canais Discovery Home & Health e BBC, e que tem como principal assunto o «duvidoso» estilo das participantes.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Emissora
2005 Hoje em Dia Rede Record
Super Sábado
Tudo a Ver
2009 - presente Esquadrão da Moda SBT

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel
2013 Minhocas Florence (voz)

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Isabella nasceu em uma família paulistana de origem italiana e tem cinco irmãos. Atualmente é casada com Stefano Hawilla, com que tem trigêmeos.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Isabella Fiorentino
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.