Isabella Fiorentino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Nome completo Isabella Fiorentino Hawilla
Nascimento 1 de junho de 1977 (46 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileira
Estatura 1,78m
Parentesco
Cônjuge Stefano Hawilla (c. 2008)
Filho(a)(s) 3
Ocupação
Período de atividade 1990–presente

Isabella Fiorentino Hawilla (São Paulo, 1 de junho de 1977), mais conhecida como Isabella Fiorentino, é uma modelo, consultora de moda e apresentadora de televisão brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Modelo[editar | editar código-fonte]

Tentou iniciar sua carreira de modelo num concurso da revista Capricho em 1990, mas não teve uma boa colocação. Mais tarde, ao realizar seus primeiros trabalhos pelas mãos do fotógrafo Miro de Souza e do diretor Tripolli, Isabella foi descoberta pelo mundo da moda.

Em 1995, venceu a etapa nacional do concurso Supermodel of the World, realizado pela Mega Model. Então fez sua primeira capa na revista Vogue e participou do primeiro São Paulo Fashion Week. Já em 1996, viajou para Milão e iniciou sua carreira internacional, mudando-se para Nova York em 1998. Despontou no mundo da moda pouco antes de Gisele Bündchen e Fernanda Motta, sendo também contemporânea das modelos Silene Zepter e Cassia Avila, top models brasileiras cujo apogeu se deu nos anos 90.

Em 2001, abriu a escola de modelos Oficina da Imagem, a qual em 2005 se transformou no Workshop de Moda — Isabella Fiorentino, curso itinerante que percorre o Brasil.

Mudança de trajetória[editar | editar código-fonte]

Em 2005, a modelo comemorou 15 anos de carreira artística com uma exposição no lounge do São Paulo Fashion Week com fotos que homenageiam profissionais da moda, como Luiz Tripolli, Bob Wolfenson, Miro de Souza, J.R. Duran, Duda Molinos, que integraram sua trajetória. A partir do mesmo ano passou a participar do programa de televisão Tudo a Ver, coordenado por Paulo Henrique Amorim e exibido na Rede Record. Depois que o programa passou a exibir reprises, ela começou a apresentar o Super Sábado. Também passou a escrever na coluna feminina «Estilo», na qual comenta sobre moda, cuidados com a aparência e bem-estar da mulher.

Apresentou entre 2009 e 2020 o programa Esquadrão da Moda,[1] no SBT, ao lado de Arlindo Grund. O programa é uma versão de What Not to Wear dos canais Discovery Home & Health e BBC, e que tem como principal assunto o estilo das participantes.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Cargo Notas
2005–06 Tudo a Ver Colunista Quadro: Moda e Estilo
2006 Super Sábado Apresentadora
2009–20 Esquadrão da Moda
2017; 2019 Bake Off SBT Participante Temporadas 1 e 3

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Personagem
2013 Minhocas Florence (voz)

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Isabella nasceu em uma família paulistana de origem italiana entre 6 irmãos. Entre eles, Carol Fiorentino, ex-jurada e ex-apresentadora do programa de gastronomia Bake Off Brasil. Atualmente é casada com Stefano Hawilla, com quem tem trigêmeos.[2]

Referências

  1. «Esquadrão da Moda: Isabella Fiorentino ensina a fazer as pazes com o guarda-roupa». Veja São Paulo 
  2. Da redação (19 de maio de 2012). «Aconteceu em SP o batizado dos trigêmeos de Isabella Fiorentino». Glamurama. Consultado em 12 de fevereiro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre Isabella Fiorentino:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons
Wikidata Base de dados no Wikidata
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.