It's Not About the Bike: My Journey Back to Life

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
It's Not About the Bike: My Journey Back to Life
Autor (es) Estados Unidos Lance Armstrong, Sally Jenkins
Idioma Inglês
País Estados Unidos Estados Unidos
Género Memórias
Linha de tempo da história 1971 - 1999
Arte de capa Walter Harper
Tradutor Brasil Drago
Editora Estados Unidos Berkley Books
Brasil Editora Z
Lançamento Estados Unidos 22 de maio, 2000
Páginas Estados Unidos 292
ISBN Estados Unidos 0-425-17961-3

It's Not About the Bike: My Journey Back to Life é uma autobiografia de 2000 lançada pelo ciclista estadunidense Lance Armstrong com a colunista esportiva conterrânea Sally Jenkins.

O livro foi escrito logo após Lance vencer a Tour de France 1999, a primeira de uma série de sete conquistas consecutivas. Em 1996, ele foi diagnosticado com câncer testicular, o qual se espalhou para seus pulmões, abdômen e cérebro, deixando-o com apenas 40% de chances de sobrevivência. A doença interrompeu sua carreira, mas seu sucesso após a cura levou parte da imprensa a acusá-lo de doping. Considerando o escândalo de doping no qual Lance se viu envolvido anos após a publicação do livro, as passagens sobre o assunto na obra são duvidosas.[1]

O liro aborda desde a sua infância até o torneio de 1999 e o nascimento de seu primeiro filho.[2] [3] Uma segunda autobiografia, intitulada Every Second Counts e novamente escrita com Sally Jenkins, prossegue a narrativa até a sua vitória no Tour de France 2003.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Macur, Juliet. "Lance Armstrong Is Stripped of His 7 Tour de France Titles", NYTimes.com, The New York Times, 22 de outubro de 2012. Página visitada em 17 de dezembro de 2012.
  2. Books:It's Not About the Bike: My Journey Back to Life by Lance Armstrong (Inglês). Barnes & Noble. Acessado em 30 de janeiro de 2008
  3. Clark, Shelton (2000). BookPage Nonfiction Review: It's Not About the Bike: My Journey Back to Life. BookPage. Página visitada em 5 de março de 2007.
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.