It's Only Time

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de It's Only Time (álbum))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
It's Only Time
Itsonlytime.jpg
Álbum de estúdio de Drake Bell
Lançamento 5 de Dezembro de 2006
Gênero(s) Pop Rock
Duração 34:32
Gravadora(s) Universal Records
Produção Backhouse Mike
e C.J. Abraham
Cronologia de Drake Bell
Último
Último
Telegraph
(2005)
A Reminder
(2011)
Próximo
Próximo
Singles de It's Only Time
  1. "I Know"
    Lançamento: 17 de Outubro de 2006
  2. "Makes Me Happy"
    Lançamento: 17 de Outubro de 2007


It's Only Time é o segundo álbum de estúdio do cantor americano Drake Bell, lançado no dia 5 de Dezembro de 2006 pela Universal Records. É o primeiro álbum de Drake Bell lançado por uma grande gravadora, pois seu disco anterior, Telegraph, lançado em 2005, foi lançado de forma independente. Foram lançados dois singles para o álbum. O primeiro single, "I Know", foi lançado no dia 17 de Outubro de 2006. O segundo single, "Makes Me Happy", foi lançado no dia 16 de Outubro de 2007.

Produção[editar | editar código-fonte]

A gravação do álbum começou na primavera de 2006. Todas as músicas do álbum foram compostas por Drake Bell, Michael Corcoran e C.J. Abraham, exceto "Found a Way" e "Fallen for You", que foram compostas apenas por Drake Bell e Michael Corcoran. O álbum foi produzido por Michael Corcoran e C.J. Abraham e mixado por Rob Jacobs. A capa do álbum foi fotografada por Nabil Elderkin e a direção de arte da capa e do verso ficou por conta de John Pina. Foram lançados apenas dois singles para o álbum: "I Know" e "Makes Me Happy", sendo que "Makes Me Happy" foi o single de maior sucesso do álbum. O video-clipe de "I Know" foi lançado na MTV dois dias depois do lançamento do álbum. O álbum foi lançado pela Universal Records.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as músicas foram compostas por Drake Bell, Michael Corcoran e C.J. Abraham, exceto as que estão entre parênteses:

  1. "Up Periscope" – 3:15
  2. "I Know" – 3:45
  3. "Do What You Want" – 3:25
  4. "It's Only Time" – 3:59
  5. "I Found a Way (acústico)" (Drake Bell ft. Michael Corcoran) – 3:02
  6. "Makes Me Happy" – 2:07
  7. "Fool The World" – 4:44
  8. "Fallen for You" (Drake Bell ft. Michael Corcoran) – 3:16
  9. "Rusted Silhouette" – 3:08
  10. "Break Me Down" – 2:06
  11. "End It Good" – 1:45

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Entre 2:40 e 3:50 da música "Fool the World", Backhouse Mike assume o vocal. "Fool the World" pode ser ouvida no episódio "Paige na PCA" da série Zoey 101, quando Michael está conversando com Chase e Logan.
  • No filme Drake & Josh: The Really Big Shrimp, a música "Makes Me Happy" pode ser ouvida em várias partes do filme. Em uma das primeiras cenas, quando o personagem de Drake Bell começa a cantar a música "Makes Me Happy", pode-se notar que a versão que ele está cantando é diferente da versão contida no álbum.
  • Foi feita uma turnê do álbum It's Only Time durante o verão de 2007, começando no dia 7 de Julho em Muskegon e terminou no dia 2 de Setembro em Miami. A turnê também contou com a participação de Corbin Bleu e Bianca Ryan.
  • O álbum conquistou o 81º lugar entre os mais vendidos dos Estados Unidos. Porém, o álbum alcançou considerável índice de vendas no México, chegando a ficar em 4º lugar entre os álbuns mais vendidos e em 2º lugar entre os álbuns internacionais mais vendidos.