Itapoã (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Itapuã (Belo Horizonte))
Ir para: navegação, pesquisa
Itapoã (Belo Horizonte)
—  Bairro do Brasil  —
Distritos
Energia elétrica (%) 100
Água encanada (%) 100
Coleta de lixo (%) 100
Fonte: Não disponível

O Itapoã é um bairro de classe média alta, situado na região da Pampulha em Belo Horizonte. Faz divisa com os bairros Santa Branca e Planalto. Suas principais vias são a Avenida Portugal, a Av. Pedro I e a Av. Dr. Cristiano Guimarães. [1]

A Avenida Montese, que foi uma das primeiras vias do bairro, hoje é reduto de belos imóveis com metragens generosas e padrão de acabamento sofisticado. As ruas arborizadas e floridas do bairro revelam a preocupação da população com a preservação ecológica, aspecto que fez parte da história de ocupação do bairro e que norteou todo o seu processo ambiental, a começar pela principal área de lazer da região, o Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, que tem 300 mil metros quadrados de área verde, abriga biblioteca, sala multimeios, teatros, quadras poliesportivas, campo de futebol, pista para caminhadas, viveiros de mudas e um espaço contemplativo que é um dos mais belos e raros da capital.

Destaca-se também a qualidade de vida, estando entre os 20 bairros de maiores IDH de Belo Horizonte, classificado como muito elevado, superando o IDH de países como Portugal.

Lazer, Educação e Cultura[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

{{