Itsudatte My Santa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Itsudatte My Santa! (em japonês: いつだってMyサンタ!, Itsudatte My Santa!?) é um mangá criado por Ken Akamatsu. Originalmente como uma produção de um capítulo, ele foi lançado no Japão antes de Love Hina ser divulgado. Isto ocorreu na Shounen Magazine em 1998, e foi colocado em série nos volumes 4 e 5. Um OVA, com dois episódios, foi realizado lançado em 7 de dezembro de 2005 no Japão. Em 25 de janeiro de 2007, o OVA foi licenciado nos Estados Unidos pela FUNimation.

Na história, uma garota chamada Mai aparece juntamente com um garoto que odeia o Natal. Este mesmo garoto se chama Santa e nasceu no dia 24 de dezembro, sendo esse o motivo de odiar o feriado. Além disso, quando criança, ele nunca teve alguma festa, como festas de aniversário. Com o poder do Natal, Mai tem a missão de dá-lo sorte e mudar suas visões para melhor.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Santa (参太?) (também chamado de San-chan)

Um garoto solitário que odeia o Natal porque seu aniversário é na véspera do mesmo. Por causa da data do seu aniversário, foi-lhe dado o nome Santa. Ele está sempre revoltado por possuir um nome ímpar. Além disso, o mesmo cresceu com seus pais distantes. Sua visão do Natal muda quando ele conhece Mai.

Mai (マイ?)

Uma estudante da Acadêmia de Papais Noel (originalmente Santa Claus Academy) que tem problemas para usar sua mágica. Ela só pode conjurar coisas que comecem com "san" (サン) na língua japonesa. Ela foi mandada para San-chan com a missão de fazê-lo feliz, mas acabou se apaixonando por ele no decorrer do processo. Mai aparece pela primeira vez para Santa como uma garota, estudante do colegial. Posteriormente, quando San-chan começa a acreditar em Papai Noel, Mai ganha poderes natalinos o bastante para mudar sua forma física.

Diferenças entre o anime e o mangá[editar | editar código-fonte]

  • O mangá conta somente a história do Natal, quando Santa conhece Mai. O anime adiciona um segundo episódio, com um nova história.
  • No anime, muitos outros personagens são introduzidos. Esses personagens incluem Sharry (ou Shirley), MaiMai, e Noel. O mangá só tem os dois personagens originais, Santa e Mai.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Algumas cenas sérias da primeira parte do primeiro episódio do OVA são parodiadas/comediadas no segundo episódio.
  • Não possui créditos ou música de abertura para ambos os episódios. Entretanto, eles colocaram tudo no final, semelhante a certos filmes.
  • No final do segundo episódio do OVA foi colocado um falso preview de um terceiro episódio inexistente.
  • Na frente do trenó de Mei, tanto no anime quanto no mangá, está escrito em uma pequena armadura "SW C3-D2". Isso é uma referência para Star Wars (SW), e os famosos dróides C3-P0 and R2-D2.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.