Iziane Castro Marques

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Iziane
Informações pessoais
Nome completo Iziane Castro Marques
Modalidade Basquetebol
Nascimento 13 de março de 1982 (32 anos)
São Luis,  Maranhão
Nacionalidade Brasil brasileira
Compleição Altura: 1,83 m
Clube Brasil Maranhão Basquete
Medalhas
Jogos Pan-Americanos
Bronze Guadalajara 2011 Equipe

Iziane Castro Marques (São Luís, 13 de março de 1982) é uma jogadora de basquetebol brasileira.

Em 1997 atuava pelo BCN/Osasco nas categorias de base e foi jogar pelo Miami Sol da Flórida em 2002, transformando-se a jogadora mais nova da WNBA (21 anos, 1 mês, 12 dias). No ano seguinte foi para o Phoenix Mercury e em 2005, jogou pelo Seattle Storm.

Com a Seleção Brasileira, foi campeã da Copa América em 2001 e terminou em quarto em duas competições internacionais consecutivas, nas Olimpiadas de 2004 e no Campeonato Mundial de 2006, sediado no Brasil. Pela seleção anotou 870 pontos em 71 jogos, média de 12,3 pontos por jogo.

No final de 2011 retornou a sua cidade natal para defender o récem-criado Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF).

O seu grande ídolo no basquete é a jogadora Hortência Marcari.

Clubes[editar | editar código-fonte]


Basketball pictogram.svg Este artigo sobre um(a) basquetebolista, integrado ao Projeto Basquetebol, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.