Izzie Stevens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Isobel Katherine Stevens
Outro(s) nome(s) Dr. Model, Cricket, Iz, Izzie, Barbie, Tinkerbell, Stevens, Patient X, Bethany Whisper
Origem  Estados Unidos
Sexo Feminino
Actividade(s) Médico
Afiliações Seattle Grace Hospital
Família Alex Karev (ex-marido), Robbie Stevens (mãe), Hannah Klein (filha)
Criado por Shonda Rhimes
Seriado(s) Grey's Anatomy
Temporada(s) 6
Primeira aparição A Hard Day's Night
Última aparição I Like You So Much Better When You're Naked
Época(s) 27 de Março de 2005 - 21 de Janeiro de 2010
Episódio(s) 1x01 - 6x12
Interpretado por Katherine Heigl
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Isobel Katherine "Izzie" Stevens interpretada pela atriz Katherine Heigl, é personagem da série de televisão americana Grey's Anatomy. Médica, trabalha no Seattle Grace Hospital. Izzie se distingue dos outros médicos por ser uma pessoa com personalidade forte, otimista e sentimental. Ela é linda, amorosa, carinhosa, sensível, reflexiva, sensitiva e simultaneamente temperamental, estressada, de caráter notável, às vezes mal-educada, dentre outros. Devido a ligação que facilmente cria com seus pacientes, sentiu uma certa dificuldade de se acostumar com o ritmo do hospital. Sofreu vários preconceitos por ser mulher e ex-modelo, muitos acreditavam que por ser bonita demais não aguentaria a pressão de ser uma cirurgiã. Mas fica claro e evidente que além de uma profissional competente, ela é uma mulher muito forte.

No decorrer da série, acaba se envolvendo com Denny Duquette, paciente que precisava de um transplante de coração. Os dois se apaixonam, e quando ele está prestes a morrer, num ato de impulso Stevens tem um plano e ela acaba "roubando" um coração para ele. Isobel corta o DVA que fazia seu coração doente bater e simula uma rápida parada cardíaca para ele ficar no topo da lista de receptores de transplantes. Izzie é punida por este ato, sendo temporariamente banida do hospital, e logo após ser readimitda, das cirurgias. Pouco antes do transplante, Denny pede a mão dela em casamento. Horas depois do transplante ele morre devido a um coágulo que saiu de seu coração novo e foi para o cérebro. Denny lhe deixa uma fortuna de aproximadamente nove milhões de doláres. Com esse dinheiro Izzie patrocina a idéia da Dra. Bailey para a criação uma clínica filantrópica, que recebe o nome de Memorial Denny Duquette, e com uma doação anônima ajuda uma garota doente a fazer uma cirurgia muito cara.

Izzie pouco a pouco recuperou a confiança que tinha do Chefe, Dra. Bailey e de seus colegas, se mostrando uma médica excepcional, e vencendo todos os transtornos gerados pela morte do seu noivo, os preconceitos e os danos causados pelas punições que recebeu.

Mas como se já não fosse o suficiente, logo após todo esse ocorrido ela vai viver problema atrás de problema. Depois da morte de Denny, Izzie acaba se envolvendo com seu melhor amigo George O'Malley, mas o romance não dá certo. Tempos depois, ela volta a namorar Alex Karev.

Na quinta temporada Izzie volta a ver Denny, e graças a essas alucinações acaba descobrindo que está com Melanoma (um tipo de câncer), no estágio IV, tendo metástase no fígado e cérebro. Apesar de só ter 5% de chance de sobrevivência, Izzie começa a enfrentar uma série de cirurgias e sessões de quimioterapia para tentar vencer o câncer. Durante esse processo tão difícil ela se distrai organizando o casamento de Meredith e Derek, e no final das contas, quem se casa é ela e Alex Karev. No fim da temporada as coisas se complicam para ela depois de fazer uma cirurgia arriscada, e essa personagem pode tomar um novo rumo na próxima fase do seriado.

Na sexta temporada muita coisa acontece com Izzie Stevens. Seu melhor amigo morre, seu casamento entra em crise e ela é demitida. Após a morte de George, Izzie tenta conciliar a carreira com a sua recuperação, deixando Alex muito preocupado com ela. Seu casamento entra em crise, entre muitas coisas, pela falta de sexo e pelos cuidados excessivos que ela vem recebendo do marido no hospital. Tudo piora para Alex quando Izzie comete um erro e faz uma doação de rim de um paciente não acontecer, sendo esta a causa da sua demissão do Seatle Grace Hospital. Izzie associa a sua demissão ao fato de Alex ter conversado com Dr. Richard Webber, achando que foi o seu marido o responsável pela sua demissão. Izzie Stevens some sem dar notícias aos amigos e ao marido, deixando Alex muito preocupado por conta do tratamento. Após isso, Izzie ressurge com um caso médico, onde ela pede ajuda ao Dr. Shepherd para uma cirurgiã de um antigo professor, indo embora de novo. Quando retorna, Alex termina seu casamento com ela e diz que quer vê-la bem e saudável, porém não podem continuar a relação. Assim Izzie Stevens vai embora de Seattle para recomeçar sua vida, onde possivelmente não voltará mais.

A atriz Katherine Heigl foi dispensada do contrato do restante da temporada e não compareceu no set de gravações para filmar os últimos episódios. Em 11 de Março de 2010, o Entertainment Weekly confirmou que Katherine Heigl não retornará à Grey's Anatomy, o que significa que o episódio exibido a 21 de Janeiro foi o seu último. A atriz estaria tentando sair da série há cerca de três anos e, em março de 2010, a criadora da série, Shonda Rhimes, e a emissora ABC, que produz o programa, resolveram deixar a atriz romper o contrato que tinha com a produção. Outra fonte, que trabalha com a atriz, diz que a situação da atriz ficou insustentável e que os produtores preferiram deixá-la se afastar da série.

Em 2012, Katherine Heigl disse em entrevista que pediu para voltar a Grey's Anatomy, e os produtores estão considerando a possibilidade de coloca-la na 8ª Temporada[1] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.